ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Cinco pessoas são condenadas pela Justiça Federal por tráfico de armas

Nyelder Rodrigues | 02/06/2016 21:31

Cinco pessoas foram condenadas pela Justiça Federal por transportar e armazenar dois revólveres e três pistolas, além de 108 munições importadas Paraguai para o Brasil, tendo como destino do material ilegal as cidades de Dourados, Campo Grande e Brasília (DF).

O crime, tipificado como tráfico internacional de arma de fogo e munições, tem pena prevista de quatro anos e seis meses a até 12 anos e meio de prisão, além de pagamento de 100 a 900 dias-multa - cada dia-multa corresponde a 1/30 do salário mínimo vigente à época da prisão em flagrante.

Os sentenciados pela 2ª Vara Federal de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - foram detidos em fiscalizações feitas pela PF (Polícia Federal) e PM (Polícia Militar) na região. Em um dos casos, os materiais eram levados no bagageiro de um ônibus, enquanto em outro era levado em um carro com grande quantidade de drogas..

Uma das situações que mais chamou a atenção foi o de um réu que foi flagrado de bicicleta pela PM na BR-463, carregando um revólver calibre 32 e 24 munições, ambos de origem paraguaia. Ao ser preso, ele informou que o destino do material seria posteriormente levado para Brasília.

"Assim, ficou devidamente comprovado, pelo depoimento dos policiais, nas fases administrativa e judicial, e interrogatório, que os acusados, de forma livre e consciente, internalizaram no território nacional e transportaram armas e munições, sem autorização legal ou regulamentar, conduta típica, ilícita e culpável", ressalta na decisão o juiz federal Diogo Oliveira.

Nos siga no Google Notícias