A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

23/04/2013 15:26

Coamo investe R$ 13 milhões na construção de complexo de armazéns

Edivaldo Bitencourt
Obras ficam prontas a tempo da colheita do milho safrinha (Foto: Divulgação)Obras ficam prontas a tempo da colheita do milho safrinha (Foto: Divulgação)

A Coamo Agroindustrial Cooperativa está investindo R$ 13 milhões na construção de um complexo de armazenagem de soja e milho em Dourados, a 233 quilômetros da Capital. A capacidade será de 42 mil toneladas de grãos (700 mil sacas).
Segundo o gerente de entreposto da cooperativa em Dourados, Fernando Borba, a capacidade projetada para o espaço é de três maior, com 120 mil toneladas (2 milhões de sacas).

Veja Mais
Força Nacional vai continuar por mais 30 dias em área onde índio foi morto
Apenas 60% dos inscritos no Enem participam da segunda prova em MS

Os novos armazéns estão em uma área de 20 hectares. Segundo a secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Neire Colman, os primeiros grãos começam a ser estocados no local a partir de 1º de junho deste ano. A Coamo também quer instalar uma loja de insumos e máquinas em Dourados.

Segundo Neire, serão gerados 160 empregos diretos. No entanto, a primeira fase empregará 40 trabalhadores.
Borba contou que a carência de mão-de-obra da construção civil é grande no município. A maior parte dos operários na obra é proveniente de Campo Mourão, no Paraná.

Neire ainda discute com a Coamo a construção de uma esmagadora de cereais em Dourados. A cooperativa tem duas, uma em Campo Mourão e outra em Paranaguá. Dourados pode ganhar a terceira fábrica. “Em breve dirigentes da cooperativa deverão se reunir com o prefeito Murilo para discutir esses assuntos”, afirma Neire.

Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
José Antônio Farias, 51, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto arrumava uma bomba d'água às margens de uma lagoa, no distrito de Lagoa Bo...
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto
Wellington Ronaldo de Souza, 34, foi morto a tiros ao ser abordado por dois homens que estavam em uma moto. O homicídio aconteceu às 20h30 de domingo...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions