A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

08/05/2012 14:12

Cobrando melhorias nas estradas,índios fecham outro acesso da MS-156 em Dourados

Francisco Júnior
Índios colocaram tronco de árvore na pista. (Foto:Índios colocaram tronco de árvore na pista. (Foto:

Índios das etnias Terena, Caiuá e Guarani bloquearam na tarde desta terça-feira (8) mais trajeto da MS-156, em Dourados. Desta vez, o acesso está restrito as aldeias Jaguapiru e Bororó.

Veja Mais
Segunda fase do Enem acontece amanhã e domingo; 488 pessoas participam em MS
STF investiga contas de Geraldo e quer depoimento até de ex-prefeito morto

Hoje pela manhã, eles já haviam fechado o trajeto que liga Dourados a Itaporã, Maracaju e Sidrolândia. Os índios reivindicam melhorias nas estradas vicinais que cortam as reservas indígenas do município. Para encerrar o protesto, os manifestantes pedem a presença de um representante do governo do Estado.

Os condutores de veículos de passageiros e cargas que vêm de Itaporã estão sendo obrigados a retornar. No sentido contrário, deve pegar o Anel Rodoviário (à esquerda) até a Avenida Guaicurus e a Placa do Abadio, Itaporã e adjacências.

Os índios impediram até a passagem de um ônibus escolar. Os estudantes indígenas também não puderam passar. Eles foram obrigados a seguir a pé para as escolas Tengatui Marangatu.




os indios estão de parabens a final estão reinviticando melhorias para ddos ms ja q os governos deveram olhar para ddos ms com muito carinho pq tds merecem .........
 
Francimeire loch em 08/05/2012 07:29:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions