A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

18/12/2013 21:55

Com apoio da União, Corumbá reforça GM com 18 servidores e nove viaturas

Vinícius Squinelo

A Guarda Municipal de Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, recebeu nove viaturas na manhã desta quarta-feira (18). Os veículos finalizam os repasses de um convênio com o Governo Federal que totaliza R$ 1,1 milhão, obtidos a partir da apresentação de um projeto ao que prevê trabalho de orientação infantil junto aos alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Veja Mais
Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido de raspão
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre

Segundo informações do Diário Corumbaense, numa primeira remessa, ocorrida em novembro, o convênio entregou 11 motocicletas; três impressoras; quatro notebooks, 11 microcomputadores; 25 nobreaks e 10 caixas de som. O Executivo Municipal teve contrapartida de R$ 180 mil.

Elaborado por quatro guardas municipais, o projeto “Teatro de Fantoches” vai levar às escolas da Reme, orientações para crianças sobre problemas relacionados à violência em geral. A partir do ano que vem serão promovidas ações para orientar sobre bullying, abuso sexual infanto-juvenil, pedofilia e drogas.

Na solenidade desta quarta-feira, que comemorou o 24º aniversário de criação da Guarda Municipal de Corumbá, também foram entregues uniformes para a corporação e assinada, pelo prefeito Paulo Duarte, portaria convocando 18 guardas municipais aprovados em concurso público realizado em 2011.

“Esses novos servidores além de desafogar o trabalho também motivam a instituição. Em janeiro vamos criar um grupo de trabalho para regulamentar a lei da premiação pelo desempenho, há previsão legal, mas não está regulamentada”, afirmou Paulo Duarte, em entrevista ao Diário Corumbaense.

Foram nomeados 18 candidatos aprovados para provimento de cargos efetivos de Guarda Municipal.

Criada em 18 de dezembro de 1989, a Guarda Municipal de Corumbá é a mais antiga de Mato Grosso do Sul e substituiu o Corpo de Vigilância Municipal. Conta hoje com efetivo de 207 guardas, sendo 27 mulheres. Tem ao todo 12 carros e 20 motocicletas. A corporação ainda mantém serviço de vídeo-monitoramento da área central da cidade.

Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido de raspão
Ao reagir durante assalto anunciado por três homens, o segurança Aldair José de Oliveira, 30, ficou ferido ao ser atingido por um tiro. O caso aconte...
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions