A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

31/03/2012 09:40

Com cartão furtado, casal compra até TV 40 polegadas e acaba preso

Nadyenka Castro

A vítima é uma mulher que usava o dinheiro para comprar remédios para o tratamento contra o câncer

Casal foi preso pela Polícia Civil. (Foto: Divulgação)Casal foi preso pela Polícia Civil. (Foto: Divulgação)

Com cartão furtado de uma mulher, um casal fez diversas compras no comércio de Dourados, município que fica a 233 quilômetros de Campo Grande, e acabou preso.

A vítima, que é de Fátima do Sul, contou à Polícia Civil que foi a Dourados levar a neta para fazer exames médicos e aproveitou para fazer compras.

Na última loja que entrou, comprou presentes para o neto e pagou com o cartão. Enquanto fazia o pagamento, a funcionária do caixa fez várias perguntas à mulher, que após a ‘conversa’, foi embora com as mercadorias.

Ao chegar em Fátima do Sul e procurar o cartão para sacar dinheiro e comprar remédios que usa no tratamento contra o câncer, a mulher verificou que o documento não estava na bolsa e lembrou que a funcionária do caixa não havia lhe devolvido.

Ela então foi à agência bancária e descobriu que já tinham sido gastos R$ 5,5 mil. Quantia que estava na poupança e seria utilizada para o tratamento contra a doença.

A mulher registrou boletim de ocorrência e então policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados localizaram a funcionária da loja que havia furtado o cartão.

De acordo com a Polícia Civil, Patrícia Daniele Alfonso Ortiz, 22 anos, furtou o cartão, e, junto com o marido, Edimar Moreira da Silva, 24 anos, comprou: uma televisão 40 polegadas, um aparelho de blue ray, calçados, peças de moto, óculos e relógios.

Todos os objetos e o cartão foram apreendidos. O casal foi preso.

Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido de raspão
Ao reagir durante assalto anunciado por três homens, o segurança Aldair José de Oliveira, 30, ficou ferido ao ser atingido por um tiro. O caso aconte...
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



gozado eu não entendo como isto acontece, mesmo porque toda vez que eu utilizo meus cartões são solicitados meus documentos desde as lojas mais simples etc. ate mesmo pagando com dinheiro são verificado as cédulas que chega ate me constrangi e dai me faço a pergunta como que isto acontece. obs sou negra estatura baixa ou seja não dentro dos padrões e esteriótipo bem aceito.
 
cleuza pedrosa em 01/04/2012 06:30:35
Imaginem, jovens, trabalhando,... boas feições... mais bandidos. Pois é... não está escrito na testa de ninguém quem é o bandido e quem é o mocinho... infelizmente.
 
Marcelo Max em 31/03/2012 11:38:54
Já passou da hora do nosso Código Penal "endurecer" no tratamento a esses estelionatários, que estão agindo cada mais aqui em nossa Capital e Estado. Uma boa cadeia neles vai fazê-los pensar bastante no crime que cometeram.
 
MARCELLO MENDES em 31/03/2012 10:29:55
ate que o casal combina! kkk alias quase iguais em todas açoes.
 
janilson cavalcante em 31/03/2012 10:18:33
seria tão facil a operadora de cartão colocar uma foto do dono no proprio cartão.......
 
nereu alamini em 31/03/2012 08:14:39
Tudo isso poderia ter sido evitado se os comerciantes pedirem a identidade na hora da compra com cartão! Se adotassem essa prática, seria mais dificil esses bandidos terem sucesso em seus crimes. Eu sei que tem gente que não gosta, mas aí, vai de você explicar que é para a própria segurança do cliente.
 
vanessa martins em 31/03/2012 06:02:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions