A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

13/11/2014 16:00

Com chuva, jacarés saem da mata e se refugiam em residência

Priscilla Peres
Animais foram encontrados dentro de residência por moradores. (Foto: Coxim Agora/WhatsApp)Animais foram encontrados dentro de residência por moradores. (Foto: Coxim Agora/WhatsApp)

A forte chuva que deixou ruas interditadas ontem em Coxim - distante 260 km de Campo Grande, também fez com que dois jacarés saíssem de seu habitat natural e assustarem moradores do bairro Mendes Mourão. A aparição dos animais aconteceu na noite de ontem.

O bairro é cercado por uma vasta área verde e quando chove alguns animais saem da mata em busca de abrigo em um local seguro. Os dois jacarés apareceram dentro de uma residências e os moradores acionaram a PMA (Polícia Militar Ambiental) para resgatá-los.

Moradores da região disseram que é comum o aparecimento de jacarés, cobras e outros animais, principalmente neste período chuvoso. Uma alternativa para evitar que os animais entrem nas residências, é mantê-la sempre limpa. Verificar todos os cômodos frequentemente também é importante para evitar que eles permaneçam escondidos.

Segundo informações do site Coxim Agora, os jacarés foram encaminhados para a sede da PMA, que acionou um veterinário para avaliar os animais. Caso ele verifique que eles estão debilitados, os répteis serão encaminhados para o CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres) em Campo Grande, mas, se for constatado que os jacarés estão em perfeitas condições físicas, serão soltos no Pantanal.

Prefeitura perde na Justiça e terá que pagar retroativos a professores
Em decisão tomada por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a prefeitura de Ivin...
Após relato sobre caça e extração ilegal de madeira, PMA apreende arma
Após receber denúncias de extração ilegal de madeira e caça ilegal sendo praticadas em Ivinhema - município localizado a 282 km de Campo Grande -, um...
Falso médico é acusado de matar paciente em hospital do interior
O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou à Justiça e pediu a prisão do falso médico Marx Honorato Ortiz. Ele teria atuado no Hospital Municipal ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions