ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com chuva, jacarés saem da mata e se refugiam em residência

Priscilla Peres | 13/11/2014 16:00
Animais foram encontrados dentro de residência por moradores. (Foto: Coxim Agora/WhatsApp)
Animais foram encontrados dentro de residência por moradores. (Foto: Coxim Agora/WhatsApp)

A forte chuva que deixou ruas interditadas ontem em Coxim - distante 260 km de Campo Grande, também fez com que dois jacarés saíssem de seu habitat natural e assustarem moradores do bairro Mendes Mourão. A aparição dos animais aconteceu na noite de ontem.

O bairro é cercado por uma vasta área verde e quando chove alguns animais saem da mata em busca de abrigo em um local seguro. Os dois jacarés apareceram dentro de uma residências e os moradores acionaram a PMA (Polícia Militar Ambiental) para resgatá-los.

Moradores da região disseram que é comum o aparecimento de jacarés, cobras e outros animais, principalmente neste período chuvoso. Uma alternativa para evitar que os animais entrem nas residências, é mantê-la sempre limpa. Verificar todos os cômodos frequentemente também é importante para evitar que eles permaneçam escondidos.

Segundo informações do site Coxim Agora, os jacarés foram encaminhados para a sede da PMA, que acionou um veterinário para avaliar os animais. Caso ele verifique que eles estão debilitados, os répteis serão encaminhados para o CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres) em Campo Grande, mas, se for constatado que os jacarés estão em perfeitas condições físicas, serão soltos no Pantanal.

Nos siga no Google Notícias