A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

13/11/2014 16:00

Com chuva, jacarés saem da mata e se refugiam em residência

Priscilla Peres
Animais foram encontrados dentro de residência por moradores. (Foto: Coxim Agora/WhatsApp)Animais foram encontrados dentro de residência por moradores. (Foto: Coxim Agora/WhatsApp)

A forte chuva que deixou ruas interditadas ontem em Coxim - distante 260 km de Campo Grande, também fez com que dois jacarés saíssem de seu habitat natural e assustarem moradores do bairro Mendes Mourão. A aparição dos animais aconteceu na noite de ontem.

Veja Mais
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga

O bairro é cercado por uma vasta área verde e quando chove alguns animais saem da mata em busca de abrigo em um local seguro. Os dois jacarés apareceram dentro de uma residências e os moradores acionaram a PMA (Polícia Militar Ambiental) para resgatá-los.

Moradores da região disseram que é comum o aparecimento de jacarés, cobras e outros animais, principalmente neste período chuvoso. Uma alternativa para evitar que os animais entrem nas residências, é mantê-la sempre limpa. Verificar todos os cômodos frequentemente também é importante para evitar que eles permaneçam escondidos.

Segundo informações do site Coxim Agora, os jacarés foram encaminhados para a sede da PMA, que acionou um veterinário para avaliar os animais. Caso ele verifique que eles estão debilitados, os répteis serão encaminhados para o CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres) em Campo Grande, mas, se for constatado que os jacarés estão em perfeitas condições físicas, serão soltos no Pantanal.

Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions