ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Com dívida de R$ 1,6 milhão, Prefeitura de Jaraguari tem energia cortada

Fabiano Arruda | 13/08/2012 11:15
Prefeito de Jaraguari, Valdemir Nogueira de Souza, diz que município não tem condições de pagar dívida com a Enersul. (Foto: Divulgação)
Prefeito de Jaraguari, Valdemir Nogueira de Souza, diz que município não tem condições de pagar dívida com a Enersul. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Jaraguari está sem energia elétrica nesta segunda-feira devido à falta de pagamento de contas junto à Enersul.

Segundo informações da concessionária de energia elétrica, as dívidas se arrastam desde 2009 e totalizam R$ 1,6 milhão.

Apenas os serviços dos setores de Educação e Saúde permanecem com energia elétrica. Ainda conforme a Enersul, todos os prazos foram concedidos para que a Prefeitura regularizasse a situação.

O último reaviso que informava a iminência da interrupção do serviço foi dado em março deste ano.

No prédio da Prefeitura a informação é de que alguns funcionários até foram embora. O prefeito de Jaraguari, Valdemir Nogueira de Souza (PMDB), atribui o problema à queda mensal na ordem de 30% do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

“As prefeituras do interior vivem uma dificuldade enorme. Deveriam todas fechar a porta em ir embora. Não tenho o que fazer”, argumenta.

“Nunca passei por uma situação desta. Temos dívida com fornecedor. Nosso caso é pior porque não temos receita local. Os recursos vêm da União e do Estado”, complementou o peemedebista, acrescentando que a dificuldade na Prefeitura o fez abrir mão de concorrer à reeleição neste ano.

Segundo o prefeito, o município não tem condições de pagar a dívida com a Enersul. “Se eu pagar (dívida com energia elétrica) fico sem pagar funcionários e não vou deixar de pagar os servidores. Até então minha folha (de pagamento do funcionalismo) está em dia, mas a situação é muito difícil”.

Nos siga no Google Notícias