A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

22/10/2014 11:01

Com mais voos, aeroporto de Dourados amplia movimento

Helio de Freitas, de Dourados
Saguão do aeroporto de Dourados; movimento de passageiros voltou a crescer em setembro (Foto: Divulgação/A. Frota)Saguão do aeroporto de Dourados; movimento de passageiros voltou a crescer em setembro (Foto: Divulgação/A. Frota)

O movimento de passageiros no aeroporto de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, está em crescimento. Com a retomada do voo da madrugada da companhia Azul, foram 7.438 embarques e desembarques no mês passado contra 6.763 em agosto, aumento de 10%.

Veja Mais
Conhecida como 'Cidade do Peixe', Itaporã comemora 64 anos neste sábado
Ônibus colide em carro, arranca duas árvores e só para ao bater em muro

Apesar do pequeno crescimento de setembro, o movimento ainda é bem inferior aos 11.638 embarques e desembarques registrados em abril deste ano. A queda ocorreu devido ao cancelamento do voo da madrugada, feita pela Azul no período de inverno. A companhia alegou dificuldade técnica para pouso e decolagem à noite, já que o aeroporto ainda não opera por instrumentos. O voo foi retomado no dia 19 passado.

De janeiro até agora foram 80.839 passageiros que embarcaram e desembarcaram no aeroporto de Dourados. A previsão é de fechar o ano com 120 mil passageiros. A prefeitura, que administra o aeroporto, aguarda R$ 36,8 milhões do governo federal para investir no local. Os recursos já foram liberados, mas o Banco do Brasil ainda não licitou as obras.

Novo voo - A Passaredo já está comercializando passagens para o segundo voo entre Dourados e Guarulhos, e passa a funcionar no dia 20 deste mês. O voo 2346 parte de Guarulhos às 22h05, faz conexão em Cascavel (PR) às 23h59 e de lá decola para Dourados à 00h20h, de domingo a sexta-feira. O voo de retorno parte de Dourados às 03h para Cascavel, chegando lá às 05h. Da cidade paranaense decola para Guarulhos, chegando às 07h30, de segunda a sábado. No período da tarde a Passaredo liga Dourados a Guarulhos com escala em Três Lagoas.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions