A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

09/04/2013 08:47

Com Porto Murtinho debaixo d’água, prefeito pede ajuda a Simone

Aline dos Santos
Moradores sofrem com chuva forte na cidade. (Foto: Toninho Ruiz)Moradores sofrem com chuva forte na cidade. (Foto: Toninho Ruiz)

O prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos (PT), se reúne hoje, às 9h, com a governadora em exercício Simone Tebet (PMDB) em busca de ajuda financeira e de infraestrutura para recuperar o município. Porto Murtinho sofre com a forte chuva e o poder público baixou decreto de situação de emergência.

Veja Mais
Em Porto Murtinho, chuva de 315mm causa inundações e desabriga famílias
Com destino a São Paulo, jovem é preso com 60 kg de cocaína

“Vamos busca apoio logístico, financeiro, médicos, vacinas. Temos que recuperar a cidade”, afirma o prefeito. Com a inundação, 150 famílias foram forçadas a abandonarem suas casas.

Já a rede de ensino suspendeu as aulas ontem e hoje. Nas escolas que abrigam famílias, o ano letivo só será retomado quando elas puderem voltar ao lar. A chuva também arrasou as estradas vicinais do município.

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, a precipitação pluviométrica atingiu um volume de 315 milímetros num espaço de 24 horas, causando danos nas regiões urbanas e na área rural.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions