A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

20/07/2015 15:32

Com reforma, Hospital da Vida terá mais dez leitos de terapia intensiva

Helio de Freitas, de Dourados
Setor onde funcionava antiga UTI está sendo reformado para abrigar mais dez leitos de terapia intensiva (Foto: Eliel Oliveira)Setor onde funcionava antiga UTI está sendo reformado para abrigar mais dez leitos de terapia intensiva (Foto: Eliel Oliveira)

Referência no atendimento de urgência e emergência para 33 municípios da região sul, que juntos têm quase 800 mil habitantes, o Hospital da Vida, localizado em Dourados, a 233 km de Campo Grande, terá mais dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). As obras para a ampliação, que vai dobrar o número de vagas na terapia intensiva, começaram nesta segunda-feira (20).

Veja Mais
Secretário diz a vereadores que hospital melhorou, mas está longe do ideal
PMA recebe 28 crianças para palestras sobre conservação ambiental

De acordo com a Funsaud (Fundação De Serviços De Saúde Dourados), que administra o hospital, os serviços estão sendo feitos na área onde funcionavam os leitos antigos, desativados temporariamente para reforma, no ano passado, quando a prefeitura assumiu o gerenciamento do hospital. Um novo centro de UTI foi ativado, com dez leitos, onde os pacientes estão sendo atendidos.

Além da ampliação dos leitos de UTI, a revitalização do Hospital da Vida inclui a implantação das áreas vermelha e amarela, com equipamentos semelhantes aos instalados na terapia intensiva e que permitiram mudança no fluxo do pronto socorro, com a classificação por gravidade (vermelha, amarela e verde).

O número de leitos da clínica cirúrgica aumentou de 44 para 52 leitos. A prefeitura também instalou novos equipamentos. O centro cirúrgico recebeu bisturis elétricos e mesa ortopédica nova, além de instrumentais cirúrgicos para neurocirurgia, onde são feitos procedimentos de alta complexidade.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions