ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Começa amanhã operação para coibir comércio ilegal de roupas em municípios

Caroline Maldonado | 14/02/2016 12:36
Roupas de origem nacional e estrangeira devem conter informações obrigatórias (Foto: Marcelo Calazans)
Roupas de origem nacional e estrangeira devem conter informações obrigatórias (Foto: Marcelo Calazans)

Amanhã (15) fiscais da AEM (Agência Estadual de Metrologia) começam a “Operação Especial Verão” para coibir o comércio ilegal de roupas em Dourados, Caarapó e Itaporã. Até sexta-feira (19), os agentes vão conferir se estão à venda produtos que oferecem risco à saúde dos consumidores e se as roupas contêm as informações fiscais e de consumo necessárias e obrigatórias.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, as operações da AEM objetivam proporcionar tranquilidade ao consumidor no momento da compra e a presença do selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) dá segurança aos consumidores.

“Os técnicos da agência fazem o trabalho in loco para verificar se os produtos colocados à venda para a população estão de acordo com a legislação e, em seguida, relatam as inconformidades e encaminham as orientações e procedimentos necessários aos comerciantes”, comenta o secretário.

As roupas de origem nacional e estrangeira devem conter informações obrigatórias, em língua portuguesa, com nome, razão social ou marca registrada; além de identificação fiscal do fabricante nacional ou do importador; país de origem; nome das fibras têxteis ou filamentos têxteis; tratamento de cuidado para conservação; indicação de tamanho.

Denúncias e esclarecimentos sobre a venda de roupas podem ser registrados por meio da Ouvidoria da AEM, gratuitamente, pelo telefone 0800 675220 ou pelo e-mail ouvidoria@aem.ms.gov.br

Nos siga no Google Notícias