A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

06/05/2014 16:59

Comissão inicia discussões para abertura de curso de Medicina na UEMS

Bruno Chaves

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) iniciou, na semana passada, os trabalhos de uma comissão que discute possibilidade de a instituição oferecer curso de Medicina. Conforme o reitor Fábio Edir dos Santos Costa, a falta de médico no Brasil, especialmente no interior de Mato Grosso do Sul, é uma demanda que precisa se respondida de forma urgente.

Veja Mais
UEMS convoca candidatos aprovados em concurso para escolha de vagas
UEMS oferta 63 vagas para especialização EaD de gestão em saúde

“Nesse momento, a UEMS assume o compromisso de estudar a viabilidade de abertura do curso. Reconhecemos que é uma necessidade da população do Estado a formação de mais médicos”, disse o reitor à assessoria de imprensa da instituição.

A médica representante da Secretaria Estadual de Saúde, Magali da Silva Sanches Machado, que participa da comissão de estudo, a Universidade e o Estado têm compromisso social de buscar alternativas para que o quadro de médicos ativos aumente.

“Nós temos apenas três cursos de Medicina em Mato Grosso do Sul, há estados menores que o nosso que têm até seis cursos”, comentou. Magali, ainda chamou a atenção para os indicadores nacionais que mostram o Estado com uma média de médicos por habitante menor que a média nacional.

“Se estamos precisando importar médicos, por que não formarmos nossos próprios médicos?”, ponderou a representante da Secretaria de Saúde.

UEMS convoca candidatos aprovados em concurso para escolha de vagas
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) convocou os aprovados no último concurso técnico administrativo, nos cargos de secretário Acadêm...
UEMS oferta 63 vagas para especialização EaD de gestão em saúde
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) tem inscrições abertas, até 25 de abril, para 63 vagas de especialização à distância na área de ...



A cidade de Jardim, seria uma boa opção para instalação deste curso, tendo em vista que a cidade é polo quando se fala na aplicação de varias provas de concurso e vestibulares ocorrem nesta cidade e outro motivo é o tocante a sua localização estratégica, ficando no centro , rodeada por varias cidades circunvizinhas bem proximas!
 
VEIMAR GONCALVES em 06/05/2014 17:14:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions