A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

05/02/2015 09:35

Condutor foge e abandona Peugeot roubado com 740 quilos de maconha

Helio de Freitas, de Dourados
Porta-malas do Peugeot 408 roubado em Uberlândia estava lotado com tabletes de maconha (Foto: Divulgação/DOF)Porta-malas do Peugeot 408 roubado em Uberlândia estava lotado com tabletes de maconha (Foto: Divulgação/DOF)

Traficantes e arrastadores de veículos continuam atuando em conjunto em Mato Grosso do Sul. Nesta semana, mais um veículo roubado fora do Estado foi apreendido lotado de maconha. O carro, um Peugeot 408, tinha sido roubado no dia 29 de julho do ano passado em Uberlândia (MG), mas usava placa de outro carro semelhante, cadastrado em Campo Grande.

Veja Mais
Gaeco recorre à Interpol para prender chefão violento da quadrilha “de luxo”
Matriarca do tráfico e bandido foragido comandavam quadrilha de "luxo"

O condutor abandonou o veículo ao ser perseguido por uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-164, município de Ponta Porã. No porta-malas foram encontrados 900 tabletes, pesando 740 quilos de maconha. A apreensão ocorreu na noite de terça-feira, mas somente ontem à noite foi divulgada pelo comando do DOF em Dourados.

Nas últimas semanas o DOF fez várias apreensões semelhantes, em que cargas de maconha foram encontradas em carros roubados, geralmente em estados vizinhos. Em novembro de 2014, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) desmantelou parte de uma quadrilha que usa carros de luxo roubados para transportar maconha para São Paulo e Goiás.

O principal “cabeça” da quadrilha, Edinei Pedroso de Moraes, o “Cupim”, conseguiu fugir da Operação Dublê. A polícia acredita que Edinei, considerado um criminoso muito perigoso, continua agindo, escondido em território paraguaio.

Batedor – A equipe do DOF que apreendeu o Peugeot com maconha também encontrou abandonado, na mesma rodovia, o VW Bora verde, com placa de Planaltina (GO), que era usado como “batedor” do carregamento de droga. Escondido no painel do Bora foi encontrado um rádio transmissor para conversas a longa distância, idêntico ao aparelho encontrado no veículo que carregava o entorpecente.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions