A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

11/06/2014 09:18

Conhecida como a Capital da Linguiça, Maracaju comemora 90 anos hoje

Viviane Oliveira
Maracaju, conhecida como a capital da linguiça. (Foto: Hosana de Lurdes)Maracaju, conhecida como a capital da linguiça. (Foto: Hosana de Lurdes)

Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, conhecida como a Capital da Linguiça comemora nesta quarta-feira 90 anos de emancipação política. Com pouco mais de 37 mil habitantes, o município tem no agronegócio e na produção de grãos seu maior potencial econômico.

Veja Mais
Mulher fica em estado grave ao ser esfaqueada na barriga pelo irmão
Durante operação em rios, Marinha inspeciona 99 barcos e notifica 20

A cidade, que graças à agropecuária acabou se desenvolvendo muito ao logo dos anos, também foi importante ponto de passagem para a estrada de ferro Noroeste do Brasil, que vinha de são Paulo para Campo Grande. O município também leva o título do sexto mais rico e o 11º mais populoso do Estado. O nome Maracaju vem da língua tupi e significa “água de maracá”.

Anualmente a cidade sedia a maior festa gastronômica do Estado, com a famosa festa de linguiça. O município também é conhecido por causa da Serra de Maracaju, composição rochosa que divide o estado de Mato Grosso do Sul em dois, a oeste da Capital e ao leste, que ficam para trás os campos do cerrado enquanto se inicia, ao oeste, o Pantanal sul-mato-grossense. Entre Campo Grande e Corumbá, na BR-262, há grandes paredões de arenito.

Mulher fica em estado grave ao ser esfaqueada na barriga pelo irmão
Uma mulher de 28 anos ficou gravemente ferida ao ser esfaqueada na barriga pelo próprio irmão, após eles se desentenderem. O caso aconteceu no conjun...
Polícia atira para traficante parar, mas ele foge e deixa carro com maconha
O condutor de um carro carregado com maconha não obedeceu ordem de parada em barreira policial, e teve o veículo alvejado por tiros disparados por po...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions