A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

11/06/2015 10:31

Conhecida pela tradicional Festa da Linguiça, Maracaju faz hoje 91 anos

Viviane Oliveira
Em 2012, a cidade ganhou um boneco de cerca de 5,5 metros de altura. (Foto: Eu Conto Tudo do MS). Em 2012, a cidade ganhou um boneco de cerca de 5,5 metros de altura. (Foto: Eu Conto Tudo do MS).
A cidade com pouco mais de 42 mil habitantes é conhecida pela tradicional Festa da Linguiça. (Foto: Site Cultura Caipira) A cidade com pouco mais de 42 mil habitantes é conhecida pela tradicional Festa da Linguiça. (Foto: Site Cultura Caipira)

O município de Maracaju, distante 160 quilômetros de Campo Grande, completa 91 anos nesta quinta-feira (11). A cidade com pouco mais de 42 mil habitantes é conhecida pela tradicional Festa da Linguiça, que acontece todos os anos.

Veja Mais
Mesmo com ordem de despejo, índios ampliam invasões em lotes urbanos
Cidade de MS teve 157 focos de queimadas em duas semanas do ano

Com receita especial, o embutido ficou famoso ao entrar no Livro Guinness dos Recordes como a maior linguiça do mundo. Maracaju, que tem a economia voltada para a agropecuária, também ostenta o título do quinto município mais rico e o 11º mais populoso do Estado. Ontem, para comemorar o aniversário da cidade, o show ficou por conta da dupla Victor e Léo. 

Em 2012, a cidade ganhou um boneco de cerca de 5,5 metros de altura feito em metal e concreto que identifica a tradição da cidade com destaque na gastronomia. O setor turístico da cidade, que vem crescendo, oferece como opções caminhadas por trilhas, pesca esportiva e observação da fauna. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions