A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

11/06/2015 10:31

Conhecida pela tradicional Festa da Linguiça, Maracaju faz hoje 91 anos

Viviane Oliveira
Em 2012, a cidade ganhou um boneco de cerca de 5,5 metros de altura. (Foto: Eu Conto Tudo do MS). Em 2012, a cidade ganhou um boneco de cerca de 5,5 metros de altura. (Foto: Eu Conto Tudo do MS).
A cidade com pouco mais de 42 mil habitantes é conhecida pela tradicional Festa da Linguiça. (Foto: Site Cultura Caipira) A cidade com pouco mais de 42 mil habitantes é conhecida pela tradicional Festa da Linguiça. (Foto: Site Cultura Caipira)

O município de Maracaju, distante 160 quilômetros de Campo Grande, completa 91 anos nesta quinta-feira (11). A cidade com pouco mais de 42 mil habitantes é conhecida pela tradicional Festa da Linguiça, que acontece todos os anos.

Veja Mais
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
Pistoleiro morre baleado durante confronto com a polícia do Paraguai

Com receita especial, o embutido ficou famoso ao entrar no Livro Guinness dos Recordes como a maior linguiça do mundo. Maracaju, que tem a economia voltada para a agropecuária, também ostenta o título do quinto município mais rico e o 11º mais populoso do Estado. Ontem, para comemorar o aniversário da cidade, o show ficou por conta da dupla Victor e Léo. 

Em 2012, a cidade ganhou um boneco de cerca de 5,5 metros de altura feito em metal e concreto que identifica a tradição da cidade com destaque na gastronomia. O setor turístico da cidade, que vem crescendo, oferece como opções caminhadas por trilhas, pesca esportiva e observação da fauna. 

Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...
Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions