A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

15/06/2012 08:35

Polo de crescimento no Estado, Três Lagoas comemora hoje 97 anos

Luciana Brazil
Vista aérea onde é possível ver uma das lagoas da cidade.(Foto:Divulgação)Vista aérea onde é possível ver uma das lagoas da cidade.(Foto:Divulgação)

Fundada em 1915, Três Lagoas completa hoje 97 anos. Com 103 mil habitantes, o município é a quarta cidade mais populosa do Estado. Localizada a 338 km de Campo Grande, é apontada como um dos mais promissores polos de desenvolvimento do Estado.

Veja Mais
PRF apreende 50 mil caixas de cigarros contrabandeados na BR-163
Corpo é encontrado boiando em rio e suspeita é de que seja de trabalhador rural

A chegada de novas indústrias ao município fez com que Três Lagoas passasse de pequeno para médio porte em um período de cinco anos. Hoje, são 53 empresas de médio e grande porte instaladas na cidade. Três Lagoas apresenta também o segundo maior PIB (Produto Interno Bruto) do Estado, são mais de R$191 milhões de reais.

A ativação de indústrias de papel e celulose na cidade é responsável pelos números positivos da economia. Porém, apesar das indústrias, a agropecuária continua forte na região.

Nos últimos anos, o crescimento da cidade a transformou em um dos municípios que mais se desenvolvem economicamente no Estado, o que mudou o perfil de Três Lagoas.

Apresentando grande potencial turístico, a cidade das águas, como é conhecida, está localizada na Bacia Hidrográfica do rio Paraná. O nome do município surgiu devido às três lagoas que existem na região.

Situada em um ponto estratégico do Estado, Três Lagoas faz divisa com o estado de São Paulo, no entroncamento das principais rotas de transporte como rodovias, ferrovias e hidrovias. Atual prefeita da cidade, Márcia Moura, assumiu em 2010, em substituição a Simone Tebet.

Comemorações: A partir das 9 horas a população poderá assistir a apresentação da “Esquadrilha da Fumaça” que irá acontecer na Circular Lagoa Maior.

O desfile cívico acontece às 16 horas, na avenida Antonio Trajano. Participam os servidores do município, militares do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, além de alunos de escolas municipais e estaduais e alunos de projetos sociais.

Uma partida de futebol também irá celebrar o aniversário da cidade. O Misto Esporte Clube e o time Guaicurus, de Campo Grande, vão realizar a partida no Estádio Benedito Soares da Mota, “Madrugadão”, às 15 horas.

Encerrando a agenda de comemorações, o jornalista Altamirando Carneiro vai ministrar uma palestra, “Três Lagoas no coração do espiritismo”, no centro espírita José Grosso e Maria João de Deus, às 19 horas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions