A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

28/08/2014 20:32

Continua restrito trânsito sobre a ponte sobre o Rio Paraguai

Caroline Maldonado
Acidente abriu fenda de 20 centímetros (Foto: Diário Corumbaense)Acidente abriu fenda de 20 centímetros (Foto: Diário Corumbaense)

Permanece restrito pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) o trânsito de veículos na ponte sobre o Rio Paraguai, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. Segundo a PRF, o trânsito é feito apenas por uma via, com o sistema “pare e siga” e os veículos de carga carregados, como os bi-trens, são desacoplados para a travessia da ponte.

Veja Mais
Prefeitura pede urgência em reparo na ponte sobre o Rio Paraguai
Dupla é presa e confessa ter matado homem a pedradas e garrafadas

A PRF informou que engenheiros especialistas estiveram nesta tarde no local, mas não deu detalhes sobre a atuação dos técnicos. Na terça-feira (26) uma equipe de peritos esteve no local e nesta quarta-feira (27) o local do acidente seria vistoreado por peritos de São Paulo, segundo a concessionária Porto Morrinho.

Um dos pilares da ponte foi atingido por um barco empurrador paraguaio, com carga de farelo de milho, abrindo uma fenda de 20 centímetros. 

O diretor-executivo da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) em Corumbá, Luiz Mário Anache, disse que o órgão não foi informado de vistoria de técnicos hoje, mas lembrou que já comunicou a Seop e o secretário Edson Giroto informou que providenciaria uma equipe para ir até o local do acidente.

Na quarta-feira (27), a prefeitura Municipal de Corumbá emitiu nota, cobrando imediata ação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para o reparo da ponte, que fica na região de Porto Morrinho, a 70 quilômetros da área urbana do município.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions