A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

19/06/2014 09:45

Contrabandista de agrotóxicos chineses é multado em R$ 800 mil

Kleber Clajus
Caminhão foi apreendido com 4,6 quilos de agrotóxico chinês (Foto: PMA / Divulgação)Caminhão foi apreendido com 4,6 quilos de agrotóxico chinês (Foto: PMA / Divulgação)

Um homem de 29 anos foi detido e multado em R$ 800 mil por contrabando de agrotóxicos, na quarta-feira (18), em Bela Vista, a 322 quilômetros de Campo Grande. Ele transportava produtos chineses, adquiridos no Paraguai, que tem uso proibido no país.

Veja Mais
Traficante é presa tentando levar maconha para 'boca de fumo' no Amapá
Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia

De acordo com registro da PMA (Polícia Militar Ambiental), a carga era transportada em uma Scania 112 e composta por 4,6 mil quilos de agrotóxicos das marcas chinesas Aktros e Killer Fit. O destino final seria Campo Grande.

Apreendido, o material foi encaminhado para a delegacia de Bela Vista e, caso condenado, o rapaz detido está sujeito a pena de um a quatro meses de prisão por crime ambiental.

Para que sejam comercializados no país, os agrotóxicos devem possuir registro em órgão federal, exibir rótulos e bulas em português, além de ser transportados de forma identificada sobre o risco que a carga representa. A questão é regulamentada pela Lei nº 7802/89.

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions