A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

19/06/2014 09:45

Contrabandista de agrotóxicos chineses é multado em R$ 800 mil

Kleber Clajus
Caminhão foi apreendido com 4,6 quilos de agrotóxico chinês (Foto: PMA / Divulgação)Caminhão foi apreendido com 4,6 quilos de agrotóxico chinês (Foto: PMA / Divulgação)

Um homem de 29 anos foi detido e multado em R$ 800 mil por contrabando de agrotóxicos, na quarta-feira (18), em Bela Vista, a 322 quilômetros de Campo Grande. Ele transportava produtos chineses, adquiridos no Paraguai, que tem uso proibido no país.

De acordo com registro da PMA (Polícia Militar Ambiental), a carga era transportada em uma Scania 112 e composta por 4,6 mil quilos de agrotóxicos das marcas chinesas Aktros e Killer Fit. O destino final seria Campo Grande.

Apreendido, o material foi encaminhado para a delegacia de Bela Vista e, caso condenado, o rapaz detido está sujeito a pena de um a quatro meses de prisão por crime ambiental.

Para que sejam comercializados no país, os agrotóxicos devem possuir registro em órgão federal, exibir rótulos e bulas em português, além de ser transportados de forma identificada sobre o risco que a carga representa. A questão é regulamentada pela Lei nº 7802/89.

Vizinhos acionam a polícia depois que mulher é agredida por esposo violento
Mulher de 29 anos teve de ser encaminhada a uma unidade de saúde devido as agressões do marido, 37, que a feriu no rosto durante uma discussão esta t...
Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions