A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

18/07/2011 09:09

Contrato permite ampliação da rede de esgoto em Ponta Porã

Nadyenka Castro

Acordo é com o Exército

Contrato entre a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e o Comando da 9ª Região Militar permite a ampliação da rede de esgoto em Ponta Porã, município que fica a 323 quilômetros de Campo Grande.

O acordo também determina a perfuração de um poço para abastecer as instalações do Campo de Instrução de Betione, que pertence ao Exército, em Miranda.

O contrato foi assinado na semana passada pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, Victor Dib Yazbek Filho, representando o presidente da empresa, José Carlos Barbosa, e pelo General-de-Divisão, Marcelo Flávio Oliveira Aguiar, comandante da 9ª região militar.

Pelo Contrato de Concessão de Direito Real de Uso Resolúvel, a Sanesul fica autorizada a utilizar parte do terreno (área de 5.776,54 m²) do Comando do Exército em Ponta Porã para a implantação de uma linha de recalque – tubulação que leva o esgoto para tratamento.

Como contrapartida, por meio de permuta, a empresa vai realizar a interligação do esgoto do Quartel do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Ponta Porã, à rede de esgoto e perfurar um poço para abastecer as instalações do Exército em Miranda (Campo de Instrução de Betione).

A implantação da linha de recalque em Ponta Porã é fundamental para o atendimento da região dos bairros Jardim Aeroporto e Granja com redes de coleta e tratamento de esgoto.

Para esta implantação foi necessário realizar obras na área do Exército, com a colocação de 1200 metros de tubos, interligando a Estação Elevatória de Esgoto Aeroporto até a Estação de Tratamento Estoril.

As obras fazem parte do PAC, que totaliza cerca de R$ 10 milhões em recursos da Sanesul, do Governo do Estado e do Governo Federal.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions