A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

20/12/2013 23:35

Corumbá assina acordo com MPF para combate imediato da dengue

Vinícius Squinelo

O MPF (Ministério Público Federal) em Mato Grosso do Sul firmou TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a Prefeitura de Corumbá para a execução de ações de prevenção e controle da dengue.

Veja Mais
Morre menina de 11 meses ferida após carro da família capotar em rodovia
Condutor perde controle de caminhonete, derruba poste e foge

O acordo, assinado na última quarta-feira (18), mas divulgado hoje (20), prevê a imediata implantação de Plano de Contingência da doença.

A medida busca evitar a infestação do mosquito Aedes Aegypti no município, distante 419 km de Campo Grande. No último ano, Corumbá sofreu pré-epidemia da doença. No termo assinado, a Prefeitura se comprometeu a planejar e executar as ações de controle da dengue com base nas diretrizes do Ministério da Saúde e a realizar o monitoramento das fases epidêmicas.

A cada dois meses, relatório deve ser encaminhado ao MPF para acompanhamento das ações. Caso a Prefeitura descumpra o TAC, está sujeita a multa diária de R$ 2 mil até o efetivo cumprimento das obrigações assumidas.

Morre menina de 11 meses ferida após carro da família capotar em rodovia
Sofia de Almeida Flores, de 11 meses de vida, morreu na madrugada de hoje (5) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, após ficar ferida em acidente oc...
Homem de 33 anos é morto com golpes de facão e foice em fazenda invadida
Um homem de 33 anos foi morto a golpes de facão e de foice durante uma briga envolvendo índios na fazenda Novilho, município de Caarapó, a 283 km de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions