ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Corumbá segue com vacinação, após receber doses de reforço

Alan Diógenes | 24/07/2014 22:19

Corumbá recebeu mais três mil doses da vacina contra a gripe A. A vacinação continua com o foco voltado para os grupos de risco e crianças que precisam tomar a segunda dose da imunização. A campanha deste ano começou em abril e seguirá até que a doses acabem. Neste ano, quatro mortes foram confirmadas por H1N1 no município, sendo três por confirmação laboratorial e um por vínculo epidemiológico.

Conforme o site Diário Corumbaense, até o momento foram vacinadas no município de Corumbá 21.239 pessoas, de acordo com levantamento do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações. Com esse total, Corumbá superou o índice estipulado pelo Ministério da Saúde de 80% de imunização junto ao público alvo.

A vacina é oferecida para pessoas com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores de saúde; os povos indígenas; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Nos siga no Google Notícias