A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

06/02/2015 21:33

Corumbaense ganha bronze em olimpíada nacional de matemática

Daniel Machado

Vem de Corumbá, MS, o aluno que conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2014.

Veja Mais
Polícia desarticula “família do tráfico” que mandava droga para Goiás
Sem salário e 13º, enfermeiros de hospital particular iniciam greve dia 12

O nome dele é Samuel Ramon de M. Peres, aluno da Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo, que com o terceiro lugar foi convidado a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC).

Samuel Ramon foi medalha de bronze no Nível 1 (6ª e 7ª séries do Ensino Fundamental) da OBMEP 2014, que em sua primeira fase contou com mais de 18 milhões de candidatos de escolas públicas de todo o País.

A conquista foi informada nesta semana, via email, pela coordenadora do PIC, Ana Catarina P Hellmeister, encaminhado para a direção da escola e retransmitido para a Secretaria de Educação da Prefeitura de Corumbá.

O aluno recebeu também, no mesmo email, a carta-convite para participar do PIC, programa com duração de 10 meses que coloca os alunos em contato com questões no ramo da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-os para um futuro desempenho profissional e acadêmico. O programa conta com encontros presenciais e estudos online e, para participar, os alunos recebem auxílio financeiro (bolsa mensal-CNPq) assim como, material didático, alimentação e transporte.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions