A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

14/06/2013 20:29

Corumbaenses terão atendimento de catarata na próxima segunda-feira

Mariana Lopes

Na próxima segunda-feira (17), moradores de Corumbá terão atendimento oftalmológico de graça durante o Mutirão da Catarata, que será realizado na Santa Casa do município, a partir das 7h. A ação é focada em pessoas com mais de 60 anos, com dificuldade em enxergar e que sofrem com a patologia.

Veja Mais
Um dos três detentos que fugiram sábado de presídio é recapturado
Casal encontrado morto é identificado; crime pode ter relação com o tráfico

Os pacientes devem ir ao hospital com documento de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. No local, uma equipe de oftalmologistas fará um diagnóstico para verificar quem está apto ou não para ser submetido à cirurgia.

O objetivo é realizar aproximadamente 250 cirurgias de catarata até a próxima sexta-feira (21), ou seja, uma média de 25 a 30 cirurgias por período.

Será entregue um documento de identificação do paciente informando local, data e horário da cirurgia, junto com as recomendações necessárias. O pós-operatório será realizado de acordo com as datas das cirurgias, sendo um prazo mínimo de 24 horas, com consultas após 15 e 40 dias pós-cirurgia e quando necessário.

A catarata é uma patologia dos olhos que consiste na opacidade parcial ou total do cristalino ou de sua cápsula. Pode ser desencadeada por vários fatores, como traumatismo, idade, diabetes mellitus, uveites, uso de medicamentos etc. Tipicamente apresenta-se como embaçamento visual progressivo que pode levar à cegueira ou visão subnormal.

Um dos três detentos que fugiram sábado de presídio é recapturado
Foi recapturado nesta tarde de segunda-feira (16) Willian Ferraz da Silva, de 19 anos, um dos três detentos que fugiram no sábado (14) da Penitenciár...
Com debates e 120 expositores Showtec começa nesta quarta-feira
Começa na próxima quarta-feira (18) a Showtec 2017, que contará com programação recheada de novidades tecnológicas para o setor rural e também debate...
Mulher é assaltada em saída de banco e tem malote com R$ 67 mil levado
Uma mulher de 41 anos teve R$ 67 mil roubados em um assalto realizado na tarde desta segunda-feira (16) no Centro de Dourados - cidade localizada a 2...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions