A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

17/01/2013 08:39

Criança de 4 anos morre vítima de meningite em Nova Andradina

Aline dos Santos
Conforme Ingrid, familiares de menino receberam medicação. (Foto: Marcos Donzeli/Nova Notícias)Conforme Ingrid, familiares de menino receberam medicação. (Foto: Marcos Donzeli/Nova Notícias)

Um menino de quatro anos morreu vítima de meningite bacteriana na última segunda-feira. A criança, moradora em Nova Andradina, começou a passar mal no domingo à noite e foi internada no Hospital Regional do município. A princípio, desconfiou-se que era dengue.

Veja Mais
Pistoleiro executa morador em acerto de tráfico de drogas na fronteira
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS

Diagnosticada a meningite, o menino foi transferido para Dourados, onde morreu. Ele completaria cinco anos em fevereiro. De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Nova Andradina, Ingrid Bumbieris Travaim, exame laboratorial confirmou meningite bacteriana. “Falta confirmar qual é o tipo. Porque há quatro tipos de bactérias: A, C, W e Y”, afirma. O menino não frequentava escola.

Os familiares da criança receberam medicamento. O tratamento dura dois dias. O caso foi notificado para a SES (Secretaria Estadual de Saúde). A transmissão é por via respiratória.

Meninges são membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal que corre por dentro da coluna vertebral. Quando uma bactéria ou vírus, por alguma razão, consegue vencer as defesas e aninhar-se nas meninges, elas se inflamam, podem produzir pus e a infecção se espalha por todo o sistema nervoso central.

Os sintomas são febre alta, mal-estar, vômitos, dor forte de cabeça e no pescoço, dificuldade para encostar o queixo no peito e, às vezes, manchas vermelhas espalhadas pelo corpo.

Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...
Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico
Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em co...



É um absurdo a rede de saúde não disponibilizar a vacina da meningite para todas as faixas etárias de idade principalmente paras as crianças de 3 anos a 10 anos.
Tenho um filho de 6 anos e várias vezes levei ele as postos de saúde para receber a vacina e não podiam dar pois ele não se enquadrava na faixa etária de idade.
Ai o governo tá esperando o que? Que tenha uma epidemia que nem houve na Bahia para a liberação da vacina?
E ai governador, prefeito e presidenta o que será feito com relação a isso?
Estão esperando o que, mais crianças morrerem?
 
carolina monaco em 17/01/2013 10:23:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions