A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

22/08/2015 08:35

Criança é socorrida por helicóptero após ser picada por cobra em sítio

Luana Rodrigues
O garoto recebeu os primeiros socorros durante o voo. (Foto: Divulgação/Marinha)O garoto recebeu os primeiros socorros durante o voo. (Foto: Divulgação/Marinha)

Uma equipe do 4ª Esquadrão Helicópteros de Emprego Geral (HU-4), órgão subordinado ao Comando do 6º Distrito Naval, socorreu um menino de seis anos que havia sido picado por uma cobra. A criança foi mordida na quarta-feira(19), mas só recebeu atendimento nesta sexta (21), porque vive no sítio Limãozinho, na região do rio Taquari, distante 67 quilômetros de Corumbá, e o acesso ao local é complicado.

Veja Mais
Fiems pede que governo mantenha contratos de incentivos fiscais
Reinaldo chega a Dourados para lançamento e entregas de obras

O garoto recebeu os primeiros socorros durante o voo, por um médico da Marinha. Assim que o helicóptero pousou no Comando do 6º Distrito Naval, uma ambulância do Samu(Serviço de Atendimento Móvel à Urgência) encaminhou a criança ao Hospital de Corumbá. O menino recebeu atendimento e passa bem.

Uma das atividades do 4° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-4) é a de realizar Evacuação Aeromédica, em atendimento aos ribeirinhos que moram em regiões distantes e de difícil acesso. Atualmente o Esquadrão possui 3 aeronaves UH-12, que se deslocam com facilidade a estas regiões.

- Com informações da assessoria de comunicação da Marinha.




Dois pesos e duas medidas.
A criança acidentou dia 19 e foi socorrida dia 21 !!!
Se fosse alguém "importante", as "nossas autoridades" teriam em minutos disponibilizado uma frota de aeronaves para socorro...!!!
Isso, infelizmente repercute na mídia como padrão de eficiência.
Prova disso é o recente acidente aéreo ocorrido com um certo casal de artistas. Só não enviaram um jato no local para resgate por que não havia condições de pouso. E a notícia correu o mundo. Viva, esse pessoal do resgate são heróis! E nós, os bobos da corte, ficamos orgulhososs do feito!
Agora voltemos à nossa realidade: Uma criança, provavelmente pobre, morando no meio do nada... Quem vai dar atenção?
Mas a vida apresenta uma nuance diferente à cada dia: amanhã pode ser seu filho ou o meu..! Fiquei muito preocupado!
 
SeiQueNadaSei_CGRMS em 22/08/2015 12:46:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions