ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Criança manda bilhete durante aula e revela estupro

Suspeito é trabalhador rural e conhecido da família da vítima

Por Bruna Marques | 17/04/2024 08:39
Caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Jardim (Foto: Divulgação)
Caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Jardim (Foto: Divulgação)

Menina de 10 anos aproveitou aula do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) para relatar que foi estuprada pelo amigo do pai. A vítima mandou um bilhete pedindo ajuda. O fato foi revelado na escola onde a criança estuda, em Boqueirão, distrito de Jardim, distante 236 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, o bilhete enviado à instrutora do projeto dizia: “Um homem ontem me apertou e começou a pegar nas partes íntimas. Pode me ajudar?". O pedido de socorro foi revelado na segunda-feira (15).

Ao visualizar o bilhete, a instrutora respondeu que sim e quando a aula terminou, comunicou o ocorrido à direção e coordenação da escola. Imediatamente, os pais da menina foram convocados a ir até a unidade.

Questionada sobre o que havia acontecido, a menina reforçou o que tinha escrito no bilhete, complementando que o suspeito não é seu parente. Após relatar os fatos, a criança retornou para a sala de aula.

Em conversa com a mãe da menina, a mulher informou que o suspeito citado pela vítima trabalha em uma fazenda na região e que às vezes frequenta a casa do pai da garota.

O caso foi informado à Polícia Civil e será investigado como estupro de vulnerável. A ocorrência foi registrada na presença dos pais da vítima.

Os nomes foram preservados porque o caso é investigado em sigilo e o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) resguarda o direito da vítima a se manter anônima.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias