A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

14/03/2012 19:11

Crianças participam de gincana de combate à dengue em Dourados

Jeozadaque Garcia
Crianças recolhem materiais que podem acumular água. (Foto: Divulgação)Crianças recolhem materiais que podem acumular água. (Foto: Divulgação)

Crianças que moram na Vila Hilda, em Dourados, encontraram maneiras diferentes para combater a dengue na região. Quatro gincanas educativas já foram realizadas e o lixo recolhido no quintal dos moradores no período de 5 a 10 deste mês lotou duas caçambas fornecidas pela Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos).

No último sábado (10), pelo menos 70 jovens participaram da brincadeira, segundo a assessoria da imprensa da Prefeitura. Foram recolhidos materiais que poderiam servir de criadouros do mosquito da dengue. Como forma de incentivo às crianças, os três primeiros colocados receberam prêmios. Também foram realizadas palestras educativas.

O diretor de Vigilância em Saúde, Eduardo Arteiro Marcondes, disse que as ações envolvendo as crianças são bastante positivas. “O que elas aprenderam com a gincana certamente vão levar para casa, para a escola e aos vizinho, ensinando e cobrando os adultos”, afirma.

No Jardim Água Boa, uma parceria com a Igreja Católica leva as orientações contra a doença aos fieis durante as missas. “São exemplos de envolvimento da comunidade com um só objetivo: evitar uma epidemia de dengue na cidade, principalmente agora com a chegada do vírus 4 em Mato Grosso do Sul”, continua.

Em Dourados, a dengue está controlada devido ao esforço da saúde pública e apoio da população no combate ao mosquito transmissor da doença, ainda conforme a Prefeitura. A cidade, no entanto, está em alerta com a possível chegada da dengue tipo 4.

Vizinhos acionam a polícia depois que mulher é agredida por esposo violento
Mulher de 29 anos teve de ser encaminhada a uma unidade de saúde devido as agressões do marido, 37, que a feriu no rosto durante uma discussão esta t...
Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions