ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Crianças se penduram na traseira de caminhão em rua movimentada

No Código de Trânsito Brasileiro não há nenhuma punição prevista para casos como esse

Por Izabela Cavalcanti | 21/03/2024 08:14
Crianças penduradas na traseira de caminhão, em Corumbá (Foto: Divulgação/Diário Corumbaense)
Crianças penduradas na traseira de caminhão, em Corumbá (Foto: Divulgação/Diário Corumbaense)

Três crianças foram flagradas penduradas na traseira de um caminhão em movimento, em Corumbá, município a 428 quilômetros de Campo Grande. O flagrante ocorreu na Rua Goiás, no bairro Aeroporto.

A via é de tráfego intenso de veículos grandes, que usam o trajeto para chegar à fronteira de Corumbá com a Bolívia. A cena foi registrada na última terça-feira (19) e enviada ao Diário Corumbaense.

O especialista e observador em Trânsito, Jeferson Braga, comentou do risco ao qual as crianças estavam expostas naquele momento.

“A prática conhecida como 'pegar rabeira' é extremamente perigosa e na maioria das vezes praticada por crianças e adolescentes, que não entendem o risco da situação", pontuou.

Ele disse também que no Código de Trânsito Brasileiro não há nenhuma punição prevista. "Portanto, o que nos resta é alertar pais e responsáveis a sempre orientarem os menores quanto ao risco de morte nessa atitude que está longe de ser uma brincadeira”, disse ao jornal local.

Em casos como esse, a responsabilidade é toda dos pais ou responsáveis, podendo até responder perante a Justiça.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias