A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

11/11/2012 15:16

Cursos profissionalizantes preparam 499 alunos até dezembro, em Dourados

Paula Vitorino

O programa Qualifica Dourados e Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) vão qualificar até dezembro mais 499 trabalhadores em diversas áreas do mercado de trabalho.

Veja Mais
Município de MS recebe R$ 1 milhão do Sudeco para obras de pavimentação
Traficantes usam camiseta e livro de orações para despistar a polícia

Só pelo Qualifica serão formadas 271 pessoas que fizeram os cursos de costura industrial, confeiteiro, massas alimentícias, pintor, costura em malha, informática básica e pintura em tecido.

Pelo Pronatec, irão se formar 228 alunos em cursos nas áreas de eletricista industrial, padeiro, operador de máquinas e implementos agrícolas, modelista, assistente de produção, mecânico de máquinas industriais, modelador e confeccionador de lingerie e moda praia, almoxarife, torneiro mecânico e mecânico de máquina de costura.

Em setembro desde ano, já foram formados 325 profissionais. O Qualifica Dourados é um programa da Prefeitura de Dourados criado em 2011 com o objetivo de oferecer qualificação profissional para incentivar a geração de renda e a inclusão de trabalhadores no mercado de trabalho. Os cursos oferecidos são os mais requisitados atualmente na cidade.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions