A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

11/11/2012 15:16

Cursos profissionalizantes preparam 499 alunos até dezembro, em Dourados

Paula Vitorino

O programa Qualifica Dourados e Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) vão qualificar até dezembro mais 499 trabalhadores em diversas áreas do mercado de trabalho.

Veja Mais
Crescimento populacional eleva repasse de FPM para 4 cidades de MS
Sem vagas em Unei, adolescentes que estupraram garoto estão em liberdade

Só pelo Qualifica serão formadas 271 pessoas que fizeram os cursos de costura industrial, confeiteiro, massas alimentícias, pintor, costura em malha, informática básica e pintura em tecido.

Pelo Pronatec, irão se formar 228 alunos em cursos nas áreas de eletricista industrial, padeiro, operador de máquinas e implementos agrícolas, modelista, assistente de produção, mecânico de máquinas industriais, modelador e confeccionador de lingerie e moda praia, almoxarife, torneiro mecânico e mecânico de máquina de costura.

Em setembro desde ano, já foram formados 325 profissionais. O Qualifica Dourados é um programa da Prefeitura de Dourados criado em 2011 com o objetivo de oferecer qualificação profissional para incentivar a geração de renda e a inclusão de trabalhadores no mercado de trabalho. Os cursos oferecidos são os mais requisitados atualmente na cidade.

Crescimento populacional eleva repasse de FPM para 4 cidades de MS
As prefeituras de Angélica, Nova Andradina, Paranhos e Três Lagoas, terão aumento em 2017, no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), ...
Vendedor é esfaqueado nas costas durante briga por espaço
Uma rixa antiga, de pelo menos três meses, acabou com o vendedor de espetinho, Ramão Antônio Gomes, 42, gravemente ferido ao ser esfaqueado duas veze...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions