A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

16/03/2013 16:25

Defesa Civil visita famílias atingidas pela chuva em Dourados

Nícholas Vasconcelos
Equipes da Defesa Civil visitaram famílias atingidas pela chuva em Dourados. (Foto: Divulgação)Equipes da Defesa Civil visitaram famílias atingidas pela chuva em Dourados. (Foto: Divulgação)

Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social e de Obras da Prefeitura de Dourados visitaram neste sábado (16) as famílias atingidas pela chuva que atingiu a cidade nesta sexta-feira (15), provocando alagamentos.

Veja Mais
PF apreende 60 kg de cocaína e prende traficante de 28 anos na MS-164
Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira

Na Vila Cachoeirinha, cinco famílias tiveram suas casas invadidas pelas águas e foram levadas para a casa de parentes. Segundo a Prefeitura de Dourados, foi oferecido abrigo no Estádio Douradão, mas os moradores optaram pelos familiares.

De acordo com dados meteorológicos, Dourados registrou 95 milímetros de chuva em seis horas, montante equivalente a um período de 30 dias.

Já no Jardim Santa Clara, a situação só não foi pior porque recentemente foram executadas obras de contenção das chuvas.

O coordenador da Defesa Civil, João Vicente Chencarek explicou que esse é um caso atípico, já que o volume de chuva foi acima da média normal. Outros fatores contribuíram foram a pouca vazão dos córregos, que cortam as BR- 163 e BR-463 e, o lixo deixado nas ruas pela população e que obstrui as galerias.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Luiz Roberto Martins Araújo, não há vazão dos canais que passam pela rodovia. Ele lembrou também que o bairro está em fase final de pavimentação, e que assim que concluída a obra e ativada a rede de captação de águas pluviais, o problema será solucionado.

No Santa Clara, máquinas do município foram deslocadas para o local, com a finalidade de recuperar os pontos danificados.

 

Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions