A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

31/01/2011 07:35

Por desdobramentos políticos, início das aulas é adiado em Dourados

Ana Maria Assis

O ano letivo das escolas municipais e Ceims (Centros de Educação Infantil) de Dourados iniciará só em 14 de fevereiro. A Secretaria Municipal de Educação adiou o início das aulas que estava previsto para o dia 7, juntamente com as escolas da rede estadual.

A decisão pelo adiamento ocorreu na sexta-feira (28), durante reunião na Secretaria Municipal de Educação, com a presença de diretores e coordenadores das 44 escolas e 28 Ceims.

Os representantes das escolas viram esta necessidade devido aos problemas enfrentados pela prefeitura após as denúncias que provocaram a saída do prefeito Ari Artuzi e boa parte do primeiro escalão da prefeitura, além das baixas na Câmara Municipal, que afetaram toda a estrutura do município.

Foi citado na reunião que não houve tempo hábil para organizar as escolas e Ceims. A limpeza dos pátios, por exemplo, uma preocupação dos diretores e coordenadores principalmente por causa da dengue, ainda não foi feita. Nesta semana, a secretaria de Educação vai solicitar ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) uma vistoria em todas as escolas e Ceims.

Apesar de o início das aulas ser no dia 14, os professores vão retornar às escolas no dia 7, para abertura do ano escolar e planejamento das atividades.

(Com informações do Dourados News)

Criança de três anos morre afogado em buraco deixado por empreiteira
Um menino de três anos de idade morreu afogado na tarde de ontem (22) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. De acordo com a polícia, Ademir dos Sant...
Presos de Corumbá estão entre os alvos de operação em presídios
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) está dentro do presídio de Corumbá - a 419 km de Campo Grande. A ação faz parte ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions