A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

03/12/2014 12:01

Depois de chuvas, Prefeitura diz que vai construir nova ponte

Viviane Oliveira
A pote não suportou e foi arrastada devido a grande vazão de água. (Foto: Rio Pardo News)A pote não suportou e foi arrastada devido a grande vazão de água. (Foto: Rio Pardo News)

O projeto de construção de uma nova ponte de concreto sobre o córrego Lagoa, na Rua Conceição de Rio Pardo para ligar área central ao Bairro São Sebastião, já está pronto. A informação é da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Chuva destrói ponte e prejudica trânsito entre bairro e região central
PF apreende 60 kg de cocaína e prende traficante de 28 anos na MS-164

A velha ponte está interditada devido aos danos da forte chuva que caiu na madrugada desta terça-feira (2), no município. De acordo com o secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal, Jorge Hartelberger, a queda da travessia já era esperada.

Conforme Jorge, já está em andamento o procedimento para o início da obra. “Permitimos a utilização da velha ponte até onde foi possível, porque a nova vai custar cerca de R$ 200 mil e requer tempo para licitação e demais providências legais, que estão em andamento”, justifica.

Ainda conforme o titular da pasta, na primeira avaliação ficou constatado que medidas paliativas já vinham sendo adotadas há muito tempo e não serviriam mais devido ao avançado estágio de solapamento da ponte. “Depois desta primeira análise, concluímos que a solução não seria fazer remendo, mas sim uma nova ponte, pois a velha tubulação já estava toda comprometida e o diâmetro não suporta mais o volume de água da chuva”, reforça o secretario, lembrando que a nova ponte será construída o mais breve possível. 

Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions