A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

05/07/2013 22:18

Depois de protestos, Dourados anuncia melhorias no transporte coletivo

Mariana Lopes

Depois da onda de manifestações Brasil afora, que teve o transporte coletivo como alvo dos protestos, a prefeitura de Dourados anuncia melhorias no setor até 2014, no “padrão Fifa”.

Veja Mais
Homem morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto

A proposta apresentada pelo prefeito da cidade, Murilo Zauith, é de ter veículos novos com ar condicionado, pontos com abrigo para os passageiros, itinerários mais frequentes e pontuais.

O prefeito garantiu, ainda, que o valor da tarifa, atualmente R$ 2,50, permanecerá justo. Em Dourados, o preço está congelado desde 2011.

“Estamos ouvindo a sociedade, contratamos uma empresa especializada em transporte público para ajudar a elaborar esse novo modelo, fizemos duas audiências públicas, uma pesquisa com os passageiros e abrimos espaço para que os universitários participem dessas discussões”, afirmou Murilo.

Nos investimentos de R$ 52 milhões já garantidos no Ministério das Cidades para mobilidade urbana, a prefeitura inclui as melhorias nas linhas e estruturação de pelo menos 800 paradas de ônibus.

Contudo, o prefeito de Dourados disse que, mesmo sendo a favor da redução da tarifa e da volta do passe-livre em Dourados, é preciso planejar a implantação desses benefícios e programar o orçamento.

Segundo Murilo, as críticas ao atual sistema e aos ônibus utilizados no transporte público são coerentes, mas afirma que a solução só virá com uma nova concorrência. “Isso não é promessa, é compromisso que já estamos executando e vamos licitar as obras ainda neste ano”, afirmou o prefeito.

Homem morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
José Antônio Farias, 51, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto arrumava uma bomba d'água às margens de uma lagoa, no distrito de Lagoa Bo...
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto
Wellington Ronaldo de Souza, 34, foi morto a tiros ao ser abordado por dois homens que estavam em uma moto. O homicídio aconteceu às 20h30 de domingo...
Durante briga em lanchonete, homem é esfaqueado e morre a caminho do hospital
Francisco Torales Monteiro, 32, foi encontrado ferido e agonizando em uma lanchonete de posto de combustível por volta de 00h05 desta segunda-feira (...
Pedestre é atropelado e morto por motociclista embriagado e sem CNH
Davi Ezequiel Barreto, 52, morreu atropelado após ser atingido pela moto conduzida por Ednilson de Oliveira, 21, que estava supostamente embriagado. ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions