A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

07/05/2014 17:46

Depois de três anos, Unei Laranja Doce recebe nova reforma em prédio

Mariana Lopes

As obras de reforma e revitalização da UNEI (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce, em Dourados, começaram hoje (7), três anos depois da última reforma. O prédio que abriga os menores infratores irá receber pintura, troca de instalações elétricas e hidráulicas, consertos nas paredes, grades e encanamentos.

Veja Mais
Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba

De acordo com o superintende da SAS, Rubens Grandini, durante as obras os internos serão remanejados entre os dois pavilhões da UNEI. “Caso a unidade estivesse vazia, as obras demorariam em torno de 30 dias. Agora devem demorar um pouco mais, mas a previsão é que sejam concluídas em no máximo 3 meses”, reforça.

O secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, conta que a ideia inicial era transferir os internos da unidade Laranja Doce para Campo Grande, para agilizar as obras.

“Isso não foi possível porque os adolescentes, em dois motins que promoveram, destruíram a UNEI Dom Bosco”, diz o secretário.

A última reforma na unidade Laranja Doce foi em 2011, e custou R$ 526 mil. A deste ano serão investidos mais de R$ 74 mil, segundo Jacini.

“Há necessidade de uma nova reforma por conta do desgaste natural e também da depredação da unidade, por parte dos adolescentes em conflito com as leis”, afirma Jacini, que vistoriou o local nesta terça-feira (6).

A UNEI Laranja Doce tem capacidade para 44 internos, sala de aula, psicologia, assistência social, cozinha, quadra poliesportiva e área de convivência.

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions