A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

02/04/2011 20:14

Depois de três semanas, alunos da zona rural de Paranaíba voltam às aulas

Jorge Almoas

Os alunos que residem na zona rural de Paranaíba, município distante 422 quilômetros de Campo Grande, tiveram que esperar três semanas para poderem voltar às aulas. É que as estradas vicinais ficaram arrasadas com a chuva e impediam o tráfego dos ônibus do transporte escolar.

Segundo o Jornal Tribuna Livre, cerca de 1.200 estudantes foram prejudicados durante este tempo. Como as chuvas diminuíram nesta semana, os pontos mais críticos nas estradas foram consertados, sendo possível o retorno às aulas.

Na Escola Maria Luiza Correa Machado 70% dos alunos compareceram à aula. A escola é a única na zona urbana que recebe alunos do meio rural, em torno de 500 estudantes.

Alguns motoristas relataram que sentiram dificuldades para chegar até Paranaíba. As principais reclamações são buracos e atoleiros.

A situação mais complicada foi registrada pelos três ônibus que trazem os alunos da região da Ponte do Guilhermão. Todos os veículos atolaram. Do primeiro ponto até a chegada até a escola foram mais de seis horas.

Outro ponto crítico revelado pelos motoristas é a região dos Coqueiros. Eles contam que é preciso passar por um desvio e adiantar a viagem em uma hora para que os alunos possam chegar em tempo de assistir as aulas.

Homem é esfaqueado e encontrado morto em frente de casa
Almir Caetano Lima, 39, foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento na barriga, às 7h deste sábado (3) no bairro Cascatinha II em Sidrolândia, d...
Sobrinho mata tio com facada no coração e se entrega para polícia
Elpídio Corrêa Mendes, 39, foi morto esfaqueado pelo sobrinho, Tiago Corrêa Mendes, 20, na manhã deste sábado (3) em Naviraí, distante 366 km de Camp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions