ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Detran fará vistoria no transporte escolar de Dourados

Francisco Júnior | 02/02/2012 14:39

Após a vistoria, se o condutor e o veículo são aprovados, a van escolar recebe um selo que atesta a conformidade com a Lei

Nos dias 13 e 14 o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) realiza vistorias nos transportes escolares do município de Dourados. A inspeção terá inicio às 8 horas e atestará a conformidade do veículo e condutor com o Código Brasileiro de Trânsito.

Os transportadores escolares devem comparecer às dependências do Detran em Dourados, portando certificado do curso de condutor de transporte escolar (cópia e original); comprovante de residência atualizado; cópia do documento do veículo; cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); alvará da prefeitura; vínculo empregatício para os transportadores contratados; certidão de antecedentes criminais expedida pelo fórum e em caso de locação do veículo o contrato deve ser apresentado.

A vistoria verifica primeiramente o condutor do veículo que deve possuir CNH categoria "D", ter mais de 21 anos, possuir o curso de Transporte Escolar, não ter cometido infração grave, gravíssima ou ser reincidente na infração média, possuir as negativas criminais de estupro, corrupção de menores, tráfico de drogas, entre outros. É verificada também a condição do veículo, como o estado de conservação dos pneus, sistema de comunicação (luzes, triângulo), funcionamento do tacógrafo - que registra a velocidade do percurso, entre outros itens, como por exemplo, as condições de limpeza do veículo.

Após a vistoria, se o condutor e o veículo são aprovados, a van escolar recebe um selo que atesta a conformidade com a Lei. Os pais que estão contratando os serviços de transporte escolar poderão verificar, após os dias 13 e 14 de fevereiro, no site do Detran, quais empresas foram vistoriadas. Basta acessar o site do Detran e acessar o link Consulta Transporte Escolar.

Nos siga no Google Notícias