A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

12/05/2014 11:45

Detran fecha autoescolas denunciadas por fraudes em CNH

Aline dos Santos
Em Anastácio, autoescola foi alvo da operação Risco Duplo. (Foto: Divulgação)Em Anastácio, autoescola foi alvo da operação Risco Duplo. (Foto: Divulgação)

Três autoescolas foram fechadas pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito). Duas são investigadas por fraudes: Santana Centro de Formação de Condutores de Veículos, em Rio Negro; e Centro de Formação de Condutores Anastácio Ltda, em Anastácio.

Veja Mais
Detran suspende autoescola e pode bloquear 500 carteiras de motoristas
Pajero com 5 passageiros sai da pista, capota e “sobe” em poste de energia

No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa do Detran, os cancelamentos dos registros, publicados hoje no Diário Oficial do Estado, foram decorrente de questão administrativa. As unidades não apresentaram a documentação necessária por mais de 90 dias.

A situação também levou ao fechamento do Centro de Formação de Condutores Jaguar Ltda, em Jaraguari. Caso os centros ainda tenham alunos, eles devem transferir o processo para outra autoescola. 

Em Rio Negro, a autoescola é investigada porque uma pessoa tentou se passar pelo candidato no exame para obtenção de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Já o centro de Anastácio foi denunciado na operação Risco Duplo, realizada em abril do ano passado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e PRF (Polícia Rodoviária Federal). Na ocasião, sete pessoas foram presas.

Os documentos fraudados eram feitos de acordo com pedidos, que, na maioria das vezes, saíam de moradores de 12 municípios do Estado, como Nioaque, Bonito, Jardim, Vicentina, Dourados, Fátima do Sul, Campo Grande e Rio Brilhante. Eles eram confeccionaos em papéis moedas originais que saíam de Cuiabá. Nos dois casos, as investigações ainda não foram concluídas.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions