A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

02/05/2011 16:35

Dinheiro de caixa eletrônico do BB é furtado sem arrombamento

Nadyenka Castro

Crime foi em distrito de Fátima do Sul

Caixa eletrônico de onde foi levado dinheiro. (Foto: Ribero Júnior/ Fátima News)Caixa eletrônico de onde foi levado dinheiro. (Foto: Ribero Júnior/ Fátima News)

Todo o dinheiro do caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica no interior da sub-prefeitura do distrito de Culturama, município de Fátima do Sul, a 246 quilômetros de Campo Grande, foi furtado.

O furto sem arrombamento foi constatado nesta segunda-feira e a Polícia ainda não confirma a data exata do crime.

De acordo com o delegado Messias Furtado de Souza, somente uma auditoria no sistema de segurança do caixa é que vai afirmar quando foi feito o último saque e a partir daí poderá ser confirmada a data do furto.

As gavetas com todo o dinheiro foram levadas sem arrombamento. O ladrão utilizou chaves do próprio equipamento e até a senha de abertura do cofre onde ficam as cédulas.

O delegado diz que por enquanto não há suspeitas de envolvimento de funcionários. “Acreditamos em falha no sistema de segurança”. Segundo Messias, o mecanismo utilizado para abrir o equipamento foi o mesmo usado para abastecimento de dinheiro.

Conforme Messias, o Garras foi acionado para ajudar nas investigações. No local não há câmeras de segurança.

Em Sidrolândia, na madrugada do último sábado, bandidos invadiram um supermercado, renderam três funcionários que lá estavam trabalhando na obra de reforma, e com maçaricos, arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica no local e levaram dinheiro.




Todo dinheiro quanto? Geralmente as máquinas do Banco do Brasil, ou estão com defeito ou sempre está sem dinheiro. Aqui em Iguatemi, já faz uma semana que a máquina estava quebrada, vieram e arrumaram, mas se esqueceram de trazer dinheiro para colocar na máquina. Só tem uma máquina na cidade e, todos os funcionários públicos, ( com excessão do judiciário, que recebe pelo bradesco ), dependem unicamente da máquina, que sempre no inicio do mes ( quando todos recebem o pagamento ), nunca tem dinheiro. Quem deve dar assistência é a agencia do Banco do Brasil de Munco Novo, que simplesmente ignora os apelos dos correntistas, que foram obrigados pelo governodo Estado a receberem do pior Banco que existe no Brasil. Geralmente os funcionários e gerentes da Agencias do BB se titularizam donos das agencias. Aqui em Iguatemi antigamente existia uma agencia, foi fechada por tratar mal seus clientes, só tinham olhos para donos de frigoríficos e grandes pecuaristas, quando veio a crise e os ofrigoríficos fecharam , a população opinou por depositar em bancos seguros, e o BB fechou. Agora quem recebe pelo BB aqui em Iguatemi, é humilhado, se alguém duvida ligue para o Super Mercado Chama, é o lugar da única máquina do BB na cidade e perguntem quantos dias a máquina está parada e, quantas vezes por mes isso acontece. E o pessoal ligam direto para Mundo Novo a reclamar, mas o dono do Banco ( gerente ) ignora.
 
Kamél El Kadri em 02/05/2011 08:14:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions