A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

03/04/2014 18:25

Diretor de asilo é afastado por maus tratos e desvio de aposentadoria de idosos

Zana Zaidan

Diretores do Asilo Cristão de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, foram afastados pela Justiça após indícios de maus tratos e desvios dos benefícios previdenciários dos internos. À frente da instituição estava Antonio Luiz Guerreiro Dias.

Veja Mais
Polícia Militar apreende quase meia tonelada de maconha em Bela Vista
Trabalhador rural sofre hemorragia ao ser atacado por vaca em curral

A decisão é do juiz substituto da 3ª Vara Cível de Ponta Porã, Eguiliell Ricardo da Silva, que acatou Ação Civil Pública dos promotores Eduardo de Araújo Portes Guedes e Gisleine Dal Bó. Com isso, fica determinado, ainda, o prazo de 72 horas para que o município assuma, provisoriamente, a administração do asilo, sob pena de multa de R$ 5 mil.

Motivadas por denúncias de familiares dos idosos e ex-funcionários do asilo, as investigações da promotoria começaram em setembro do ano passado e apontaram que a estrutura do lugar é “deficiente”, e que os internos não recebem alimentação balanceada e estariam sujeitos a maus tratos.

O trabalhou apontou suspeitas de desvio de verbas públicas, já que o MPE constatou que o Recanto dos Idosos, associação mantenedora do Asilo Cristão, recebia verbas municipais, estaduais e federais, que não seriam revertidas em assistência aos internos. Há possibilidade, ainda, de que a associação tenha sido criada somente com a finalidade de “subvencionar” o asilo.

Com isso, além do afastamento, o juiz determinou também a quebra do sigilo bancário dos idosos, para averiguar se os acolhidos não tiveram suas aposentadorias desviadas.

Asilo Cristão - Aberto em 30 de março de 1961, com sede no bairro da Granja, em Ponta Porã, o Asilo Cristão aponta em sua ata de fundação ser uma instituição que atende “sob todos os aspectos, a velhinhos necessitados em geral”.

Inicialmente, a instituição era administrada pelos fundadores, mas, passou às mãos do “Recanto dos Idosos”, que é presidido por Antonio Luiz Guerreiro Dias.

Polícia Militar apreende quase meia tonelada de maconha em Bela Vista
A PM (Polícia Militar) de Bela Vista – a 322 km de Campo Grande – apreendeu 454 quilos de maconha na madrugada deste domingo (11). Conforme Boletim d...
Trabalhador rural sofre hemorragia ao ser atacado por vaca em curral
Um trabalhador rural de 41 anos ficou gravemente ferido após ser atacado por uma vaca na tarde deste sábado (10), numa propriedade a beira do Rio Par...
Marido agride esposa e se esconde da polícia na casa do pai
Após agredir a esposa, Gilmar Sousa, de 37 anos, se escondeu na casa do pai no assentamento Itamarati, em Ponta Porã – a 323 km de Campo Grande. Conf...
Homem é encontrado morto com marcas de tiro em calçada de casa
Um homem não identificado foi encontrado morto na madrugada deste domingo (11) em Dourados – a 233 km de Campo Grande. Conforme o Boletim de Ocorrênc...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions