A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

03/04/2014 18:25

Diretor de asilo é afastado por maus tratos e desvio de aposentadoria de idosos

Zana Zaidan

Diretores do Asilo Cristão de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, foram afastados pela Justiça após indícios de maus tratos e desvios dos benefícios previdenciários dos internos. À frente da instituição estava Antonio Luiz Guerreiro Dias.

Veja Mais
Traficante abandona carro com droga ao ver polícia mas acaba capturado e preso
PRE apreende 345 kg de cocaína sendo transportados em caminhão na MS-154

A decisão é do juiz substituto da 3ª Vara Cível de Ponta Porã, Eguiliell Ricardo da Silva, que acatou Ação Civil Pública dos promotores Eduardo de Araújo Portes Guedes e Gisleine Dal Bó. Com isso, fica determinado, ainda, o prazo de 72 horas para que o município assuma, provisoriamente, a administração do asilo, sob pena de multa de R$ 5 mil.

Motivadas por denúncias de familiares dos idosos e ex-funcionários do asilo, as investigações da promotoria começaram em setembro do ano passado e apontaram que a estrutura do lugar é “deficiente”, e que os internos não recebem alimentação balanceada e estariam sujeitos a maus tratos.

O trabalhou apontou suspeitas de desvio de verbas públicas, já que o MPE constatou que o Recanto dos Idosos, associação mantenedora do Asilo Cristão, recebia verbas municipais, estaduais e federais, que não seriam revertidas em assistência aos internos. Há possibilidade, ainda, de que a associação tenha sido criada somente com a finalidade de “subvencionar” o asilo.

Com isso, além do afastamento, o juiz determinou também a quebra do sigilo bancário dos idosos, para averiguar se os acolhidos não tiveram suas aposentadorias desviadas.

Asilo Cristão - Aberto em 30 de março de 1961, com sede no bairro da Granja, em Ponta Porã, o Asilo Cristão aponta em sua ata de fundação ser uma instituição que atende “sob todos os aspectos, a velhinhos necessitados em geral”.

Inicialmente, a instituição era administrada pelos fundadores, mas, passou às mãos do “Recanto dos Idosos”, que é presidido por Antonio Luiz Guerreiro Dias.

Traficante abandona carro com droga ao ver polícia mas acaba capturado e preso
Vagner dos Santos, 37, tentou fugir da polícia abandonando o carro carregado de maconha, mas acabou capturado e preso pela PMA (Polícia Militar Ambie...
PRE apreende 345 kg de cocaína sendo transportados em caminhão na MS-154
A PRE (Polícia Militar Estadual) apreendeu nesta quarta-feira (18) 345 kg de cocaína sendo transportados em um caminhão trator na rodovia MS-154, em ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions