A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

28/06/2012 18:53

Diretor de escola é morto a tiros por aluno em distrito de Nova Andradina

Nadyenka Castro

Um dos disparos teria acertado o coração do educador, que foi socorrido ao hospital Cassems, mas, não resistiu aos ferimentos

Movimentação em frente ao hospital para onde Delmiro foi socorrido e morreu. (Foto: Márcio Rogério/ Nova News)Movimentação em frente ao hospital para onde Delmiro foi socorrido e morreu. (Foto: Márcio Rogério/ Nova News)

O diretor escolar Delmiro Salvione Bonin, de 55 anos, foi assassinado por um estudante por volta das 16h30min desta quinta-feira, no local de trabalho, no distrito de Nova Casa Verde, município de Nova Andradina, que fica a 300 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Nova News, Delmiro foi morto a tiros na escola municipal Luiz Claudio Josué. Segundo as primeiras informações, o estudante fez cinco disparos em direção ao diretor após uma prova.

Um dos disparos teria acertado o coração de Delmiro, que foi socorrido ao hospital Cassems, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu. O diretor já teria tido desentendimentos com alunos no local.

A escola Luiz Claudio Josué funciona como extensão da escola Luiz Carlos Sampaio, que também era dirigida por Delmiro.

Ele deixa uma esposa e três filhos. O corpo do educador será velado na Câmara de Vereadores de Nova Andradina. (Com informações do site Nova News)




Temos que rever alguns direitos , quando nós educadores recusamos algumas matriculas na verdade senhores juizes e promotores , nós não estamos tirando o direito desse adolescente e sim dando o direito de varios outros a estudar. ou seja : um aluno como esse garoto temos muito no Estado de MS .
 
valdinei dos santos em 29/06/2012 11:30:59
A Educação de Mato Grosso do Sul está enlutada!
Entristecida, chocada!
E agora...Uma escola deverá ser inaugurada pois o nome já tem.
Um soldado morreu no fronte da batalha e a única coisa que resta é o nome dele que servirá de nome para uma escola nova.
E a família como fica?
E a nossa Segurança?
E os nossos jovens? Futuro do Brasil? Que futuro? Qual futuro?
E a sociedade se cala, muitos omitem-se, outros são omitidos!
Uns julgam outros são julgados e nossos jovens continuam matando, morrendo!
E nossos profissionais da Educação morrendo, às por uma bala, às vezes pelo cansaço, outras vezes pelo abandono!
Vamos acordar povo brasileiro, somos seres HUMANOS criados a imagem e semelhança do nosso Deus bondoso, MISERICORDIOSO!
Famílias acordem!
Professor/Herói Delmiro Salvione Bonin, descanse em PAZ!
Jesus acalente os corações de seus filhos e familiares!
 
Ione Alves em 29/06/2012 10:11:43
Como os tempos mudam, são tempos modernos!!! Outro dia postei um comentário numa rede social, falando que no tempo q criança apanhava era muito diferente, de imediato algumas pessoas falaram que criança não precisava disto, que era um negócio retrogrado, que era melhor convesar com a criança, respondí que no tempo em que eu estava na ecola, nunca soube de aluno que bateu na professora.
 
Francisco Neres em 29/06/2012 08:28:02
Lastimo o falecimento do diretor, abraço fraternamente seus familiares, que Deus em sua infinita bondade possa pousar seu olhar na esposa e nos filhos. Esta liberdade infelizmente tem um nome, estatuto do menor, já que com 16 anos pode-se votar poder-se-ia tbém responder pelos seus atos. Desde que se extingui a disc. Educ.Moral e Cív. da Grade Curric. bem como Ens.Rel. nossos jovens estão orfãos.
 
Arlene Maciel de Lima em 29/06/2012 08:17:42
TRABALHO, OBJETIVO E CONQUISTAR AS COISAS COM O SUOR DO PROPRIO TRABALHO, é isso o que falta na vida de muitos adolescentes, por isso se sentem no DIREITO de fazer o que bem entendem, inclusive acabar com a vida de quem eles julgam que os incomodam.
Nossos sentimentos a família do diretor.
 
Debora Lima em 29/06/2012 08:05:50
Tristeza, mas enquanto tratarem esses marginais como pobres alunos esse tipo debarbarie continuará acontecendo, temos que ter leis mais severas e que sejam cumpridas, pq infelizmente esse bandido irá para Unei e la sim aprenderá a ser bandido. Brasil vamos analisar mais a fundo o que anda acontecendo e nao fazer vistas grossas e passar a mao na cabeça de marginais, se matou tem q ser preso e pagar
 
cleide bordiao em 29/06/2012 08:01:32
Temos que cobrar dos parlamentares que elegemos, Eles é quem fazem leis dessa qualidade. Se o eleitor quiser muda tudo, enquanto votarem por emoção ou por interesse financeiro não mudará.
 
luiz alves em 29/06/2012 08:00:17
Mais uma vítima da violência dos jovens armados e revoltados com o abandono da família. Jovens fazendo outros jovens vítimas pois esse pai, esse profissional, deixa filhos certamente jovens que se revoltam contra a violência, o abandono, o descaso de uma sociedade que só está pensando no TER esquecendo-se do SER de Deus que nos criou e nos deu vida. Descanse em PAZ Prof. Delmiro!
 
Ione Alves em 29/06/2012 07:31:57
É com pesar que recebemos mais uma notícia dessa, pois hj nós educadores somos condenados a trabalhar com medos e receios dos alunos. Depois desse acontecimento numa cidade do interior do Estado, o que mais podemos esperar? Tudo por causa da desestrutura familiar e omissão dessas famílias com relação a educação dos seus filhos, a escola só ensina e quem educa ou deveria educar seria a família.
 
Adriana Rodrigues em 29/06/2012 06:30:06
Meu Deus!!! Onde iremos parar com esses meninos violentos???? Como vamos ensinar se estamos nos transformando em "babás de marginais"? E os bons alunos???/ Como ficam no meio de dessas crianças??? Qual é o futuro dos professores ? Cimitério???
 
Sandra mara Segatto em 28/06/2012 10:28:08
Que Deus o proteja, é uma pena mais um educador que foi vítima da nossa política educacional. Já não existem barreiras aos alunos, não podem nem serem expulsos, como não há punição realmente não exitem limites.
 
José Edson em 28/06/2012 10:12:25
Meus sentimentos aos familiares,
nós, profissionais da educação deveríamos receber insalubridade, haja vista que a escola hoje não nos oferece segurança alguma, isso inclui evidentemente toda comunidade escolar!
 
Alice Caetano em 28/06/2012 09:45:05
è um absurdo, alunos matando professor esses "alunos" não são obrigados a frequentar a escola na escola só vai que quer ser alguem na vida ter um futuro e sabe respeitar um professor que tristez isso.
 
Silvia Mota em 28/06/2012 09:31:33
Como pode querer um professor entrar em sala de aula em que quem manda é os delinquentes que utilizam da nomenclatura de aluno,o mesmo quis cometer o crime apartir do momento que conseguiu a bendita arma da casa dele ou de alguem que esta de comum acordo com esse marginal que ser tratado como infrator pois não é crime e quando os senhores da lei começarem a morrer talvez mudem a lei,N~DA MAISSSSSS
 
luiz carlos santos messias em 28/06/2012 07:44:57
Com imensa tristeza que leio essa repostagem, agora começou... antes era só agressões, agora morte, daqui alguns dias morre professor, por que nossas "crianças e adolescentes" podem tudo, a lei ampara os coitadinhos não existe mais punições, não pode castigar, não pode gritar, colocar de castigo, mas eles podem machucar e matar. Lamentavel!!!!!! Que DEUS conforte o coração dessa família.
 
Lindiane Prado em 28/06/2012 07:10:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions