ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

DOF apreende contrabando de roupas e toalhas que viria para Campo Grande

Marco Antonio Brito | 12/09/2011 15:45

Desde o início do ano, esta é a quarta apreensão de material proveniente da Bolívia

As mercadorias apreendidas pelo DOF estavam no reboque de um caminhão. (Foto: Divulgação)
As mercadorias apreendidas pelo DOF estavam no reboque de um caminhão. (Foto: Divulgação)

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na madrugada ontem, durante bloqueio policial realizado na BR-262, na região de Corumbá, 60 fardos de roupas e toalhas sem documentação fiscal. O carregamento estava embalado em sacos plásticos e acondicionado no reboque de um caminhão com placas de Ivinhema.

Em depoimento aos policiais, o condutor do veículo, cujo nome não foi divulgado pelo DOF, disse ter sido contratado para levar as mercadorias de Corumbá para Campo Grande, onde as roupas e as tolhas seriam comerializadas. O carregamento, que seria originário da Bolívia, foi apreendido e encaminhado para a sede da Receita Federal em Corumbá.

Esta é a quarta apreensão este ano, de roupas e toalhas oriundas da Bolívia. Em maio deste abno, agentes da Polícia Federal já haviam apreendido na região de Corumbám 12 toneladas de toalhas contrabandeadas, que estavam sendo levadas em caminhões. No final de agosto, a Polícia Militar Ambiental apreendeu 324 quilos de roupas e toalhas, incluindo camisetas, camisas, calças e bermudas jeans que vinham da Bolívia. Outra apreensão, totalizando meia tonelada, foi feita pela PMA no dia 10 de setembro.

Nos siga no Google Notícias