ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

DOF encontra carcaça de vaca em veículo e prende 8 por roubo de gado

Liana Feitosa | 06/07/2015 13:43
Prisão aconteceu por volta das 20h deste domingo (5), durante bloqueio policial na MS-270. (Foto: Divulgação DOF)
Prisão aconteceu por volta das 20h deste domingo (5), durante bloqueio policial na MS-270. (Foto: Divulgação DOF)

Oito pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em roubo de gado na região sul de Mato Grosso do Sul, perto das cidades de Ponta Porã e Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande.

A prisão aconteceu por volta das 20h deste domingo (5) durante bloqueio policial na MS-270 e realizado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A ação ocorreu próximo ao Distrito de Itahum, região de Dourados.

Durante a fiscalização de rotina, um veículo GM Montada, de cor preta e placas de Amambai, interior do Estado, foi abordado. O carro era conduzido por Fabiano Marcelo de Aguiar Pires, de 33 anos, e Sílvio Eugênio Batista, de 34 anos, era passageiro do veículo, ambos moradores em Dourados.

O carro foi vistoriado e, na carroceria, foi encontrado volume de carne bovina fresca, inclusive, a cabeça do animal estava junto à carne.

Ao serem questionados sobre a origem da carne e de quem era o animal abatido, nenhum dos dois soube responder, apenas falaram que o responsável pelo abate seria Wagner Ribeiro de Matos, de 40 anos, morador na zona rural de Dourados.

Volume de carne bovina fresca foi encontrado, inclusive, a cabeça do animal estava junto à carne. (Foto: Divulgação DOF)
Volume de carne bovina fresca foi encontrado, inclusive, a cabeça do animal estava junto à carne. (Foto: Divulgação DOF)

De acordo com os ocupantes do GM Montana, Wagner estava em outro carro, logo atrás deles. O terceiro suspeito foi abordado pelos policiais. Ele estava acompanhado do filho, Gabriel Freitas de Matos, de 18 anos, além de Osmar Vargas de Souza, 32, e Ronaldo Nunes Duarte, 30. Os três estavam em um veículo GM Corsa de cor preta com placas de Dourados.

Wagner disse à polícia que recebido uma novilha como parte de um pagamento efetuado por Carlos Souto, 34 anos, administrador da fazenda Terra Nova, que fica na região de Itahum.

Carlos foi procurado pela polícia e, como não foram colhidas informações precisas sobre a procedência do gado abatido, todos foram encaminhados à Delegacia de Fronteira, em Dourados. Cordas, laços, facas, facões e um machado foram apreendidos nos veículos.

De acordo com a polícia, os materiais foram utilizados no abate do gado. O caso está sendo tratado como abigeato, que é crime de roubo ou furto de gado.

Nos siga no Google Notícias