ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Dois homens são presos após dispararem tiros contra policiais

Helio de Freitas, de Dourados | 16/09/2015 10:34
Nelson foi preso após tentar fugir com L200 roubada (Foto: Divulgação)
Nelson foi preso após tentar fugir com L200 roubada (Foto: Divulgação)
Vanderlei Bernal tentava chegar ao Paraguai com Cruze roubado em SP (Foto: Divulgação)
Vanderlei Bernal tentava chegar ao Paraguai com Cruze roubado em SP (Foto: Divulgação)

Dois homens foram presos nesta terça-feira (15) em Amambai, a 360 km de Campo Grande, depois de atirarem contra policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). De acordo com o serviço de comunicação do departamento, as prisões ocorreram durante patrulhamento itinerante de fronteira na região da “estrada velha” de Coronel Sapucaia.

Nelson Pereira Lima, 50, morador em Coronel Sapucaia, e Vanderlei Bernal, 31, residente em São Gabriel do Oeste, estavam com um carro roubado e tentaram fugir da barreira atirando nos policiais com uma pistola 9 milímetros, mas foram baleados nas pernas pelos agentes e socorridos ao Hospital Regional de Amambai.

De acordo com o DOF, os policiais viram o GM Cruze preto, com placas de Guarulhos (SP), parado na estrada possivelmente por problemas mecânicos. Ao checarem o sistema, constataram que o carro estava com placa falsa e tinha sido roubado em São Paulo no dia 1º deste mês.

Quando faziam buscas nas imediações, os policiais encontraram a caminhonete Mitsubishi L200 Triton preta, com placa de Arujá (SP). Ao perceber a viatura, o condutor da caminhonete fez uma manobra chamada “cavalo de pau” e os dois ocupantes desceram e começaram a atirar contra os policiais, que revidaram. A pistola foi encontrada próxima a Vanderlei.

A caminhonete, com o lacre da placa rompido e adulteração nos sinais de identificação, tinha sido roubada em Jaguariúna (SP) no dia 20 de junho deste ano. Nelson Pereira Lima tinha estava com mandado de prisão expedido pela Justiça de Araçatuba (SP).


Vanderlei contou aos policiais que tinha contratado Nelson em Coronel Sapucaia para buscar o Cruze que havia apresentado defeito mecânico. Ele disse que comprou a pistola no Paraguai por R$ 500. Nelson declarou ter pelo a caminhonete L200 em Capitán Bado, para ajudar a chegar com o Cruze no território paraguaio.

Na Polícia Civil em Amambai, os dois foram autuados por tentativa de homicídio, receptação, resistência e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Nos siga no Google Notícias