A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

06/07/2012 15:57

Dourados é o 1º município de MS a ter cartão da Defesa Civil

Marta Ferreira
Dourados é primeiro município a ter cartão da Defesa Civil em MS. (Foto: Divulgação)Dourados é primeiro município a ter cartão da Defesa Civil em MS. (Foto: Divulgação)

Dourados é o primeiro município de Mato Grosso do Sul a se adequar à Lei Federal 12.608, de abril de 2012, que, entre outras determinações instituiu o cartão magnético da Defesa Civil.

Veja Mais
Marido agride esposa e se esconde da polícia na casa do pai
Homem é encontrado morto com marcas de tiro em calçada de casa

O documento permite o acesso, com maior rapidez, a recursos destinados ao atendimento de famílias vítimas de catástrofes. O cartão foi entregue pela gerência do Banco do Brasil à Coordenadoria da Defesa Civil. O prefeito é o gestor da conta.

João Vicente Chencareck, coordenador do órgão na cidade, informou que foi encaminhado um pedido de acesso ao cartão, deferido pelo governo federal, concluindo que a cidade tem um serviço ativo e estruturado, resultado dos investimentos feitos na atual administração.

A verba para situações de emergências é liberada pelo Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Defesa Civil, após o decreto de situação de emergência e um levantamento dos estragos.

O recurso, em razão da burocracia, chega a ser disponibilizado em até 180 dias depois da tragédia, como aconteceu em 2010 quando foi registrada uma intensa chuva de granizo no município, com muito estrago. O cartão diminui o tempo para o repasse.

Um convênio entre a prefeitura, Ministério da Integração e o Banco do Brasil garante o funcionamento do sistema.

Marido agride esposa e se esconde da polícia na casa do pai
Após agredir a esposa, Gilmar Sousa, de 37 anos, se escondeu na casa do pai no assentamento Itamarati, em Ponta Porã – a 323 km de Campo Grande. Conf...
Homem é encontrado morto com marcas de tiro em calçada de casa
Um homem não identificado foi encontrado morto na madrugada deste domingo (11) em Dourados – a 233 km de Campo Grande. Conforme o Boletim de Ocorrênc...
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions