A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

17/10/2014 21:58

Dourados instala 58 postos para vacinação de cães e gatos contra raiva amanhã

Helio de Freitas, de Dourados
Vacina contra a raiva será aplicada das 8h às 17h neste sábado em Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)Vacina contra a raiva será aplicada das 8h às 17h neste sábado em Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)

Neste sábado, das 8h às 17h, tem vacinação de cães e gatos contra a raiva em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A Secretaria de Saúde do município vai instalar 58 postos de vacinação para imunizar os animais. A coordenadora do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Rosana Alexandre da Silva, alerta que outros animais domesticados não serão vacinados. Entre os locais de vacinação estão escolas estaduais e municipais, unidades de saúde e associações de moradores.

Todos os cães e gatos a partir de quatro meses de vida devem ser vacinados, incluindo as fêmeas prenhas ou amamentando, já que não existe contraindicação. Conforme o CCZ, os humanos podem contrair a doença dos animais infectados que a transmitem geralmente através de mordida. Dourados não possui caso de raiva registrado entre cães e gatos até o momento, sendo a vacinação a única forma de manter esse índice, segundo orienta a Secretaria de Saúde.

Homem que cumpria pena no semiaberto é executado a tiros; autor fugiu
Foi morto a tiros nesta segunda-feira (20) em Rio Negro - cidade localizada a 144 km de Campo Grande - Norimar Gastão Dutra Junior, de 28 anos. O cri...
Apresentações do projeto 'Um poeta na cidade' acontecem na quinta-feira
Caarapó - cidade localizada a 283 km de Campo Grande - recebe na próxima quinta-feira (23) o projeto "Um poeta na cidade", de Emanuel Marinho. O proj...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions