A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

13/07/2011 17:22

Dourados proíbe criação de suínos, equinos e bovinos na área urbana

Fabiano Arruda

Por meio de lei publicada na edição de segunda-feira no Diário Oficial do município, a prefeitura de Dourados proibiu a cria, engorda ou manutenção de diversos animais na zona urbana do município.

Os quatro artigos especificam a criação de suínos, bovinos, equinos ou qualquer outra espécie de gado; abelhas e apiários; galináceos (galinhas, perus), pombos; animais selvagens ou qualquer espécie fora de estabelecimentos zoológicos ou especiais, autorizados pela Prefeitura.

A lei altera a redação e inclui dispositivo da lei nº 3180/2008 que trata da posse responsável, do bem estar animal, do controle de natalidade e a proteção de populações animais em Dourados.

Ainda conforme publicado, a proibição exclui áreas militares e hospitais veterinários, bem como carroceiros devidamente cadastrados na Secretaria de Serviços Urbanos de Dourados.

A lei entra em vigor 90 dias após a publicação.

Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...
Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...



Em Campo Grande essa lei já existe, mas há um total desrespeito pois em bairros da periferia a alvorada matinal é despertada por um ecoar de cantar de galos maior que certas regiões rurais do interior. E a fiscalização onde está?
 
Cícero Pereira em 13/07/2011 06:32:46
em campo grande essa lei já existe
 
Rafael Urano em 13/07/2011 05:48:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions