A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

11/04/2013 16:22

Drogas, munições e armas são apreendidas durante operação no Sul do Estado

Viviane Oliveira
A operação não tem prazo para terminar. (Foto: divulgação) A operação não tem prazo para terminar. (Foto: divulgação)

Até agora a Operação Gestão Integrada de Fronteira desencadeada na manhã de hoje (11) resultou em 38 mandados de busca e apreensão, desses, 26 foram no Conesul do Estado, onde foram apreendidos 200 quilos de maconha, 10 armas de fogo, 300 munições de diversos calibres, crack, 45 caixas de cigarros sem nota fiscal, vários produtos contrabandeados e de descaminho.

Veja Mais
Mega operação policial cumpre 38 mandados na região sul do Estado
Sete pessoas morreram em quatro acidentes ontem em rodovias de MS

Segundo o secretário-executivo do Gabinete de Gestão, coronel Valter Godoy Rojas, a operação, que tem o objetivo de combater os crimes transfronteiriços, não tem prazo para terminar.

Em um balanço parcial apontam que cerca de 4.500 veículos foram vistoriados, três pessoas foram presas em Ponta Porã, duas em Naviraí por porte ilegal de arma de fogo, duas pessoas presas com cigarros contrabandeados.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Ponta Porã, Bela Vista, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Aral Moreira, Naviraí, Itaquiraí e Sete Quedas.

A operação conta com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Coordenadoria-Geral de Perícias, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronaútica), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guardas Municipais, representantes da Justiça e Ministério Público Estadual, integrantes dos Poderes Executivos e Legislativos Municipais, Receitas Federal e Estadual e representantes das polícias da Bolívia e Paraguai.

Como parte da Operação Fronteira Unida III, amanhã (12), às 9h, nos fornos do Frigorífico Brasil Global, em Guia Lopes da Laguna, serão incineradas mais de duas toneladas de drogas. De acordo com coronel Godoy, os entorpecentes foram apreendidos durantes as ações do Gabinete na região sudoeste do estado, englobando os municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna, Bonito, Bela Vista, Nioaque, Porto Murtinho e Caracol.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions