A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

25/02/2013 11:25

Duarte defende na 2ª feira projetos do PAC Cidades Históricas

Aline dos Santos
Prefeitura antiga é prioridade em pedido de recursos para restauração. (Foto: Rodrigo Pazinato)Prefeitura antiga é prioridade em pedido de recursos para restauração. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), vai a Brasília na próxima segunda-feira para fazer a defesa técnica de projetos no PAC das Cidades Históricas.

Veja Mais
Uma nova chance para a beleza que se atreve ao tempo
Pistoleiro executa morador em acerto de tráfico de drogas na fronteira

A União disponibilizou recursos de R$ 1 bilhão para o setor público e R$ 300 milhões para o setor privado. Os recursos serão disputados pelas 44 cidades selecionadas. Dentre elas, estão Olinda (PE), São João Del Rei e Ouro Preto (MG).

“É uma possibilidade de recuperar o nosso patrimônio”, afirma o prefeito. Já na segunda-feira, serão definidos os projetos aceitos. “A União quer agilidade”, enfatiza Paulo Duarte.

A Prefeitura de Corumbá pleiteia recursos para17 obras. A prioridade é restaurar a antiga Prefeitura.

O prédio se ergue imponente em frente à Praça da Independência. Trancado a sete chaves para salvaguardar o interior totalmente degradado, o imóvel não deixa de impressionar. Há solidez nas colunas, entalhes na madeira das portas, delicados detalhes por toda a fachada.

Outra prioridade é dar nova cara à rua Delamare. A requalificação do espaço urbano inclui embutir a fiação e nivelar o pavimento. Já os donos de imóveis com valor histórico terão acesso à linha de financiamento, com menor taxa de juro.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions