A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

27/08/2011 12:32

Eletrosul inaugura irrigação em assentamento de Ribas do Rio Pardo

Edmir Conceição

foi inaugurado neste sábado de manhã o Sistema de Irrigação no Assentamento Pedreira, zona rural de Ribas do Rio Pardo (MS). O projeto teve o apoio financeiro da Eletrosul e foi viabilizado por meio das Ações Integradas do Programa Luz para Todos.

O empreendimento irá beneficiar 32 famílias produtoras de hortaliças, frutas e pequenos animais. A produção da comunidade será dirigida às escolas e creches do município por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, do governo federal. O excedente será comercializado pelos próprios agricultores.

Com a finalidade de incrementar a produção e a renda familiar da comunidade, o projeto conta com diversos parceiros. A Eletrosul entrou com a verba necessária para a compra dos equipamentos que compõem o sistema de irrigação. Foram adquiridas duas bombas submersas, dois quadros de comando para acionamento das bombas, tubulação e instalação de um reservatório com 15 mil litros de água.

A prefeitura de Ribas do Rio Pardo contribuiu com a mão-de-obra para a implantação do projeto, enquanto o treinamento e capacitação dos agricultores em técnicas de plantio de olericultura e comercialização ficarão por conta da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer). A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) foi a responsável pela perfuração de dois poços semi-artesianos para captação de água.

A obra teve início em 2010, quando a associação dos agricultores familiares da região procurou apoio para viabilização financeira do atendimento com água canalizada nas propriedades. A rede elétrica chegou ao Assentamento Pedreira em 2008.

Entre 2004 e 2011, foram realizadas 964 ligações de energia pelo programa Luz para Todos no município, sendo 416 em assentamentos rurais.

Prefeitura perde na Justiça e terá que pagar retroativos a professores
Em decisão tomada por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a prefeitura de Ivin...
Após relato sobre caça e extração ilegal de madeira, PMA apreende arma
Após receber denúncias de extração ilegal de madeira e caça ilegal sendo praticadas em Ivinhema - município localizado a 282 km de Campo Grande -, um...
Falso médico é acusado de matar paciente em hospital do interior
O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou à Justiça e pediu a prisão do falso médico Marx Honorato Ortiz. Ele teria atuado no Hospital Municipal ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions