ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Em 15 dias, Operação Fronteira Integrada prendeu 33 pessoas em MS

Vinícius Squinelo | 08/08/2013 23:52

No período de 15 dias, a Operação Fronteira Integrada realizou a abordagem de 6.015 pessoas e. 2160 veículos, apreendeu 23 toneladas de maconha, 520 quilos de cocaína e crack, 340 mil pacotes de cigarros contrabandeados, cinco armas e 907 munições, bem como de mais de R$ 200 mil em dinheiro sem origem identificada. Foram presas em flagrante 33 pessoas por envolvimento com crimes transnacionais, e apreendidos 28 veículos.

O balanço parcial foi divulgado nesta quinta-feira (8), após os primeiros quinze dias da Operação Fronteira Integrada, iniciada em 19 de julho passado.

O esforço conjunto entre Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, DOF/SEJUSP e Receita Federal do Brasil tem por objetivo imediato o maior controle da região de fronteira em todo o Mato Grosso do Sul, bem como no rio Paraná, na região de Guaíra, interditando carregamentos ilegais de cigarros e outros produtos estrangeiros, drogas, armas, animais silvestres, além de coibir o tráfico internacional de pessoas.

Para a operação, as equipes tiveram reforço de efetivo e viaturas, contando com embarcações, helicópteros, além de suporte de inteligência policial.

As ações são decididas em reuniões de trabalho periódicas, com a participação de coordenadores operacionais de todos os órgãos componentes, tendo por princípio o respeito as suas atribuições constitucionais e legais, explorando plenamente as capacidades de cada força.

Nos siga no Google Notícias